Remédio chinês para parar de roncar

Escrito por heather bliss | Traduzido por gustavo ferraz
Remédio chinês para parar de roncar

O ronco é um problema desde que o homem existe

Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images

O ronco tem sido um problema para o sono das pessoas desde que a humanidade existe. Se você não obteve sucesso em tratamentos e curas prescritos por pessoas do ocidente, a medicina chinesa tradicional possui uma solução inexplorada que pode servir como solução para o problema do ronco.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

O ronco é um som áspero produzido enquanto se respira durante o sono. Ele pode ser criado em todos os volumes e tipos e pode soar como um sopro, um assovio agudo ou um trator. O som do ronco é produzido pela vibração do palato mole quando a boca e os músculos da garganta estão relaxados durante o sono. De acordo com o "Traditional Chinese Medicine, an Authoritative and Comprehensive Guide" de Henry C. Lu, na medicina chinesa, há quatro categorias de causas para um roncador: forças atmosféricas, emoções, alimentos e fadiga. Cada uma das causas devem ser tratadas com um remédio chinês específico.

Causas ocidentais

Na medicina ocidental, o ronco pode ter diversas causas médicas, inclusive alergias, amídalas problemáticas e desvio de septo. Algumas pessoas com muito sobrepeso começam a roncar devido à gordura acumulada próxima à garganta. A garganta relaxada devido ao álcool ou pílulas para dormir também contribui para o ronco. Além disso, ele pode ocorrer devido a úvula ou ao palato mole, que vibram mais durante a passagem do vento. A medicina chinesa oferece procedimentos alternativos e remédios à base de ervas criados para tratar causas físicas do ronco identificadas pela medicina ocidental.

Tratamentos com ervas

As ervas comuns que podem ajudar a limpar as causas respiratórias do ronco incluem o ginseng, equinácea, crisântemo e alho, de acordo com o "The One Earth Hebral Sourcebook", que recomenda um tratamento com chá de gengibre e mel para tratar qualquer infecção respiratória que possa levar ao ronco. A casca de tangerina é usada na medicina chinesa para reduzir o muco nos pulmões, que também pode vibrar e causar o som do ronco.

Acupuntura nasal

Acupuntura nasal é um tratamento recomendado para condições que envolvam sintomas térmicos e nasais. De acordo com a "Encyclopedic Reference of Traditional Chinese Medicine", a acupuntura nasal é realizada através da punção de agulhas em pontos particulares do nariz. Para condições relacionadas à temperatura, agulhas frias, também conhecidas como agulhas puras, são melhores. A acupuntura nasal deve ser feita por um profissional treinado.

Tratamento com a perda de peso

Para algumas pessoas, a obesidade pode estar por trás do ronco. Na medicina tradicional chinesa, o "Comprehensive Guide" de Lu pede que se coma melões e inhame para curar a obesidade. Um exemplo de receita de tratamento com ervas é o preparo de melão fervido na água, que deve ser consumido como sopa. O melão é um ingrediente comum nas sopas chinesas, que também pode ser ingerido como vegetal. Este vegetal possui muitas fibras e poucas calorias, assim, comê-lo faz que você se sinta satisfeito e ajuda na perda de peso.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media