Remédios para alergias inalantes em Pugs

Escrito por courtney hughes | Traduzido por l. gutemberg
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios para alergias inalantes em Pugs
Os Pugs possuem alergias assim como os seres humanos (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Os Pugs possuem alergias assim como os seres humanos. As mais comuns são as inalantes (o ato de inalar algo como o pólen que causa uma reação alérgica). Você precisa ser mais cauteloso com eles devido ao fato de terem um nariz achatado. A forma de sua cavidade nasal faz com que seja mais difícil para eles respirarem naturalmente, e fica ainda pior quando têm alergias. No entanto, certos remédios podem ajudar o seu Pug com as alergias inalantes.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção contra as alergias inalantes

Um Pug saudável e feliz deixa o dono do mesmo jeito. Seu cão pode mostrar sinais de uma reação alérgica através de coceiras na pele, tosse, espirros, respiração ofegante e um corrimento no nariz ou olhos. As contas com o veterinário e medicamentos podem aumentar rapidamente, então sua melhor aposta é a de tentar impedir a reação alérgica em seu Pug. Algumas coisas que você pode fazer são: manter sua casa livre de poeira e ácaros, manter sua grama cortada, não manter o cão no porão nem mesmo pela menor parcela de tempo, ter um desumidificador ou ar condicionado em tempos de alta umidade ou dia muito quente e manter o seu Pug dentro de casa. Fazer essas coisas simples podem ajudar a evitar que ele sofra com uma alergia inalante.

Tratamento para alergias inalantes

Caso o seu Pug esteja sofrendo com uma alergia inalante, vá ao veterinário imediatamente. Ele tratará o seu cão com medicamentos como antibióticos e anti-inflamatórios. Os antibióticos são usados ​​nos casos em que os Pugs arranharam tanto a pele que isso causou uma infecção. Os dois mais comuns prescritos para eles são a cefalexina e a griseofulvina. As drogas anti-inflamatórias que são utilizadas são os anti-inflamatórias não esteroides. Os dois tipos mais comuns são a fenilbutazona e o diflunisal.

Outro tipo de tratamento que pode ser usado é um shampoo antialérgico. Alguns alérgenos são absorvidos através da pele do seu Pug e usar esse tipo de produto, ou mesmo banhá-los com frequência, pode reduzir a quantidade de alérgenos e, consequentemente, a coceira.

Alimentos como um tratamento contra alergias inalantes

O tipo de alimento que você dá ao seu Pug pode ajudar no tratamento dos danos causados ​​à pele do seu animal e da constante coceira (o que é um efeito colateral ao ter-se uma alergia inalante). A adição de alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 na dieta do seu cão ajudará a tornar sua pele e pelagem mais fortes. Isso também fará com que ele sinta-se um pouco mais confortável, esses ácidos fazem com que os sintomas de uma alergia inalante passe. Muitas empresas de alimentos para cães já estão adicionando esses suplementos em seus alimentos, então procure-os na lista de ingredientes ou em algum lugar na parte da frente da embalagem dos alimentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível