Remédios para bursite supra espinhal ou síndrome do impacto

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios para bursite supra espinhal ou síndrome do impacto
Massagem pode ajudar no tratamento da bursite supra-espinhal (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

O supra-espinhal é um dos quatro músculos, cada um com os tendões que os ligam aos ossos, que compõem o manguito rotador no ombro. A bursite supra-espinhal ocorre quando o excesso de líquido na bursa (que normalmente evita o atrito entre a cartilagem e os ossos) causa inchaço (tendinite) do tendão correspondente. Consequentemente, o tendão tem dificuldade para se mover entre o úmero (osso do braço) e o acrômio (puxador da escápula) e fica comprimido (impactado) durante certos movimentos do braço. Remédios ou tratamentos não-cirúrgicos para essa condição, geralmente dolorida, incluem repouso, gelo, calor, massagem e certos exercícios.

Outras pessoas estão lendo

Repouso, gelo e calor

Se você levanta pesos ou usa os ombros para muito trabalho, deve descansá-los por alguns dias. Isso evitará mais inchaço no músculo supra-espinhal e também evitará que ele se rompa. Durante esse período de repouso, aplique gelo no ombro por 20 minutos a cada três ou quatro horas. O gelo deve aliviar a inflamação e a dor, reduzindo o fluxo de sangue e linfa no músculo supra-espinhal. Pressione o pacote de gelo diretamente sobre o ombro dolorido. Após 48 horas, se a inflamação, a dor e o inchaço desaparecerem, use o calor para promover o fluxo sanguíneo na área afetada.

Medicamentos

Você também pode tomar ibuprofeno ou naproxeno para reduzir a bursite supra-espinhal com impacto. Esses medicamentos são inibidores que reduzem a inflamação e a dor limitando os efeitos das enzimas COX-2, a resposta inflamatória natural do corpo a atrito nas juntas ou lesões articulares. Seu médico também pode prescrever esteroides orais ou dar uma injeção de cortisona, se a dor for mais severa.

Massagem

De acordo com Brad Walker, consultor de lesão esportiva por 20 anos, e seu site Thestretchinghandbook.com, "massagem é uma das melhores maneiras para aumentar o fluxo sanguíneo na área afetada e o curso de oxigênio e nutrientes". A massagem também reduz a formação de tecido cicatricial, que torna o músculo mais suscetível a problemas futuros.

Exercícios

Uma vez diminuído o inchaço inicial, alongamentos e exercícios de construção de força para o manguito rotador, incluindo o músculo supra-espinhal, podem ajudar a aliviar os sintomas de bursite e síndrome de impacto nessa área. A seguir estão alguns exercícios que podem ajudar a aliviar alguns dos sintomas:

Entrelace as mãos atrás das costas. Lentamente, levante os braços para cima, mantendo-os esticados. Mantenha essa posição durante 15 a 20 segundos e, em seguida, relaxe. Faça de três a quatro repetições. (Para exercícios adicionais, consulte as referências 1 e 2 abaixo).

Puxe o cotovelo em direção ao peito e mantenha essa posição por 15 a 20 segundos. Repita com o outro braço, pois isso ajudará a evitar qualquer inflamação no ombro.

Deite-se de lado em um banco com o cotovelo dobrado em 90º. Coloque um halter leve (ou livro) em sua mão e levante-o enquanto mantém o braço de cima ao seu lado (como um forehand no tênis). Repita até 10 vezes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível