Remédios caseiros para um bulldog inglês com problemas de pele

Escrito por heather warren | Traduzido por ikaro mendes
Remédios caseiros para um bulldog inglês com problemas de pele
Os bulldogs ingleses são uma raça facilmente reconhecível (Bulldog anglais image by Olivier from Fotolia.com)

Os bulldogs ingleses, com suas personalidades facilmente adoráveis​​, são uma das raças mais populares entre os donos de animais de hoje. Com seus rostos amassados bem conhecidos, dentições clássicas e corpos atarracados, estes cães são uma classe por si mesmos. Mas é preciso preparar-se para manter um bulldog Inglês, já que muitas vezes são atormentados por problemas na pele, pontos vermelhos e várias alergias de pele. Felizmente, há muitas coisas que podem ser feitas em casa para resolver a maioria dos problemas de pele.

Limpe as rugas

A limpeza regular das rugas de um bulldog Inglês é muito importante, a fim de evitar a irritação, infecção e odores, particularmente as do nariz. As rugas podem ser limpas com um pano quente e úmido, ou lenços umedecidos com aloe. A frequência de limpeza depende de cada cão, mas é melhor pecar pelo excesso do que pela falta, já que as rugas são as principais áreas de infecção. É aqui que as proteínas de depósitos lacrimais ficam. Sempre aplique uma fina camada de vaselina em torno das rugas e no nariz para evitar que sequem após a limpeza.

Pontos vermelhos

Os pontos vermelhos são úlceras marrom-avermelhadas circulares, que aparecem na pele do seu cão devido a pulgas, irritação ou alergias de pele. Mantê-los limpos e secos é a parte mais importante da cura. Usar um bom chá de ervas ou xampu à base de aveia irá beneficiar a pele e pelos do seu cão, assim como ajudar na secagem completa. Após a limpeza e secagem da área afetada, trate o local com um medicamento de pele comum de uma farmácia local, como Sulfadene, o que ajudará cicatrizar a ferida.

Cistos interdigitais

Bulldogs ingleses são propensos a ter cistos entre seus dedos do pé, comumente chamados de cistos interdigitais. Embora ninguém saiba por que isso é comum à raça, pensa-se que seu físico baixo, atarracado, pernas arqueadas sejam o motivo. Se você observar esses cistos assim que aparecerem, você poderá afastá-los antes que se tornem permanentemente ligados à pele. Quando você vir um desses cistos vermelhos brilhantes aparecer, certifique-se de que não há detritos na pele do cão, tais como pedras, espinhos, ou qualquer outra coisa que vá inflamar o cisto. Em seguida, passe uma pomada de hemorroidas na região. Aplique os tratamentos duas vezes por dia, durante pelo menos três dias.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível