Mais
×

Remédios caseiros para escabiose

Atualizado em 17 abril, 2017

A sarna é causada por um ácaro que se esconde embaixo da pele. A invasão superficial leva a coceira, erupções e infecção. Geralmente, a coceira é pior à noite e é provocada por uma reação alérgica à invasão pelos parasitas. A sarna é altamente contagiosa e pode ser adquirida ao coçar ou tocar a pele de um infectado.

Instruções

Remédios caseiros para escabiose (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Remédios caseiros para escabiose

  1. Misture uma parte de enxofre com nove partes de vaselina. Esfregue a mistura no corpo, desde a cabeça até os dedos dos pés, ou, pelo menos, o suficiente para cobrir as áreas infectadas. Repita o tratamento por até três dias, então, faça de novo uma semana depois. A vaselina irá ajudar a sufocar a sarna e o enxofre a secar as feridas.

  2. Lave o corpo com suco de frutas cítricas. Um limpador de citrino (que possa ser usado topicamente por humanos), suco de cítricos ou um enxaguante bucal cítrico são, comprovadamente, bons para a eliminação da sarna. Apenas molhe o corpo todo com o suco, deixe-o secar e lave com água.

  3. Cubra o corpo com óleo de Neem, de pimenta ou óleo Tea Tree. Todos os três ajudarão a acabar com a sarna, mas é importante testá-los na pele antes para evitar reações alérgicas. É uma ideia interessante misturar os óleos essenciais em uma base vegetal ou com um óleo de uva de sua escolha e aplicar no corpo. Isso auxiliará a prevenir erupções alérgicas.

  4. Aspire a casa da pessoa infectada, pelo menos, a cada três dias. Depois de aspirar, jogue fora o saco do aspirador sem abri-lo. Certifique-se de selar o saco antes de descartá-lo ou a sarna irá escapar e invadir a casa novamente.

  5. Feche todo o vestuário e roupas de cama tocados ou usados pelo infectado em uma sacola plástica. Mantenha o objeto fechado por alguns dias para matar a sarna. Lavar os lençóis do infectado com água quente para acabar com os parasitas remanescentes também pode ajudar.

Dicas

  • Experimente um remédio por um tempo antes de mudar para outro. Isso fará com que o corpo tenha tempo de tentar se livrar da sarna e, se você tiver uma reação alérgica ao remédio, será mais fácil saber qual deles foi a causa.

Aviso

  • Tenha cuidado com os produtos que põe na pele. Enquanto podem ajudar a acabar com a sarna, podem ser prejudiciais à pele, então, evite-os, especialmente se o paciente souber de alguma alergia a um ou mais ingredientes do remédio.

O que você precisa

  • Vaselina
  • Óleo Tea Tree
  • Óleo de Neem
  • Enxofre
  • Suco de frutas cítricas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article