on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Remédios caseiros para um parto difícil de gato

Atualizado em 21 novembro, 2016

A Associação Americana de Medicina Veterinária (American Medical Veterinary Association) reconhece remédios caseiros, como os florais, como formas de terapias alternativas para um parto felino dificultoso. Esses remédios são usados isoladamente ou combinados, sem prescrição ou supervisão de um profissional.

Alguns remédios simples podem ajudar sua gata em trabalho de parto (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Florais para gatas exaustas

Esses florais são homeopatias que ajudam as gatas cansadas, em razão de um parto longo, a terem forças para parir o último gatinho da ninhada. O floral de rosa selvagem é eficiente para o tipo de debilitação que as gatas vivenciam durante um parto longo. Ele é particularmente indicado para gatas exaustas, cujo corpo parece frio ou gelado ao toque. O de castanha portuguesa é outro floral que aumenta a perseverança da gata durante um parto trabalhoso. Misture qualquer um desses com o floral de flor de oliva para aumentar a energia de sua gatinha.

Loading...

Florais para gatas assustadas

As gatas que sejam nervosas por natureza, ou que tenham medo de barulhos ou de serem seguradas, respondem bem aos florais. Os animais que demonstrem sinais de pânico durante o trabalho de parto se beneficiam do tratamento combinado de agrimônia e álamo, ou desses medicamentos ingeridos individualmente. A agrimônia restaura o estado de paz, especialmente nas gatas que estejam respirando ofegantemente ou com dificuldades respiratórias e pulsação elevada. As gatas que tentam esconder a dor do parto também respondem bem à agrimônia. O floral de álamo é usado para tratar gatas com tremedeira que estejam com medo do parto. Esse remédio restaura a coragem e reduz a tensão.

Florais para gatas que pariram filhotes mortos

Às vezes, em razão de uma doença ou ferimento, a gata pari filhotes mortos e não poderá amamentar após o parto. Para evitar a depressão ou acalmar o desconforto causado pelo nascimento de natimortos, dê à sua gata um floral de tojo para ajudá-la a se recuperar da perda. Durante partos trabalhosos de gatinhos natimortos, o tojo regula as contrações e impede que as gatas fiquem muito tensas. Se a mãe estiver surpresa e atacar os filhotinhos, dê a ela imediatamente uma dose de floral de ameixa. Alguns goles desse mesmo remédio ajudará a aliviar a tristeza sentida pela família humana da gata, já que os florais são eficazes tanto em humanos quanto em animais.

Floral de emergência para gatas

Esse remédio é feito de uma combinação de cinco outros florais. Ele é útil em situações nas quais a gata precise de transporte até o veterinário durante um trabalho de parto especialmente difícil. As gatas que parecem entrar em colapso nessas situações também se beneficiam muito desse floral. Após o parto, ele ajuda na recuperação da força da gata e na cicatrização interna. Doses dele ajudam a reanimar animais que pareçam fracos. Combine gotas de estavas, ameixas, clêmatis, impatiens e estrela de Belém e dilua-as em um copo de água mineral. Quando a gata estiver muito cansada para beber, umedeça a pele ao redor de sua boca com o remédio diluído para provocar uma resposta nos lábios.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...