Remédios de ervas para deficiência de progesterona

Escrito por bryan cohen | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios de ervas para deficiência de progesterona
Falta de progesterona pode aumentar a TPM

Um baixo nível de progesterona pode causar sintomas mais intensos de TMP, além de outros problemas. Um desequilíbrio hormonal pode causar mudanças na saúde e no humor também. Na tentativa de evitar cremes de progesterona ineficientes e possivelmente danosos, lista-se algumas formas naturais de combater o problema. Essas ideias não foram todas estudadas cientificamente e apoiadas pelos médicos da FDA. Por favor, consulte um médico antes de mudar seu estilo de vida, dieta ou suplementação drasticamente.

Outras pessoas estão lendo

Aumentando a progesterona com ervas e vitaminas

O pimenteiro-silvestre, também comercializado como Vitex, traz muitos benefícios para a regulação hormonal feminina. Age na glândula pituitária para aumentar a produção de progesterona. Isso ajuda a regular o ciclo menstrual e também aumenta as chances de fertilidade. O alcaçuz (Glycyrrhiza glabra) também pode aumentar os níveis de progesterona. Óleo de linhaça está associado ao tratamento dos sintomas da menopausa e da menstruação. Pode ajudar a equilibrar a proporção entre estrogênio e progesterona, além de ajudar a tratar problemas de fertilidade e parar o sangramento intenso da endometriose. Um pequeno estudo em 1972, conduzido pelo Dr. A. Sharaf, mostrou que as vitaminas C, E e B6 têm efeitos parecidos com a progesterona no corpo. O estudo mostrou depois que as vitaminas C e E, na verdade, aumentaram a eficiência da progesterona que já estava no corpo.

Restaurando o equilíbrio

O cortisol, um hormônio que produz o estresse, pode bloquear os receptores de progesterona do corpo. Isso dá respaldo para a ingestão de vitamina C, conhecida por reduzir o estresse. Outras vitaminas e ervas que podem reduzir o estresse são as vitaminas do complexo B, ginseng, kava e erva-de-são-joão. Como os sintomas da TPM podem ser aumentados no caso de desequilíbrio hormonal, as ervas que melhoram seus sintomas também podem ajudar a restaurar o equilíbrio de progesterona. A Dong Quai (Angelica sinensis) é uma erva medicinal chinesa usada para tratar cólicas, irregularidade, problemas de fluxo e sintomas da menopausa. A valeriana (Valeriana officinalis) pode ajudar as que sofrem com sono e relaxamento. A acteia (Cimicifuga racemosa) restaura o equilíbrio com componentes que mostram atividades parecidas com o estrogênio e pode ser uma precursora do hormônio. O extrato de inhame selvagem tem sido usado por vários anos para fabricar cremes com progesterona e, apesar do extrato por si não aumentar os níveis, uma dieta rica em inhame pode ajudar a restaurar o equilíbrio hormonal.

Mudanças na dieta

Um estudo feito em 2000, conduzido pelo médio Guy Abrhamson, mostrou que as mulheres que sofrem de TPM têm uma dieta mais pobre do que as que não sofrem desses sintomas. As pacientes com TPM comem 62% mais carboidratos refinados, 275% mais açúcar refinado, 78% mais sódio, 53% menos ferro, 77% menos manganês, 52% menos zinco e 79% mais laticínios. O consumo de cafeína também está conectado com alguns sintomas da TPM. Para ajudar a melhorar o equilíbrio hormonal e reduzir os sintomas da TPM, uma boa ideia é cortar açúcares refinados e amido como pães e massa, laticínios, sódio, cafeína e alimentos processados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível