Remédios para inflamação das articulações do joelho

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por ricardo torres iupi
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Remédios para inflamação das articulações do joelho
Procure um médico para ser melhor aconselhado sobre como tratar seu problema de joelho (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

Uma inflamação da articulação do joelho pode ser causada por uma série de etiologias, tais como bursite, tendinite, artrite, hiperextensão e lesões ligamentares. As pessoas que praticam esportes ou levantam pesos podem ser propensos à essa condição, da mesma forma que os idosos mais ativos. Aqueles que estão acima do peso também possuem maior chance de ser acometido por essa patologia. A menos que haja grandes danos estruturais, a terapia de recuperação costuma incluir repouso, imobilização, gelo, calor, medicação e exercícios.

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Sobre inflamação do joelho, descanso e imobilização

Seu joelho sofre muitos abusos ao longo dos anos, uma vez que suporta o seu peso enquanto anda, sobe escadas ou corre. De acordo com o artigo "Dor no joelho", feito pela equipe do site "Mayoclinic.com", condições como bursite e tendinite causam inflamação nos tendões, enquanto alguns tipos de artrite e condromalacia (amolecimento da cartilagem sob a rótula) afetam a cartilagem. Essas condições e lesões ligamentares podem causar edema, inflamação e dor. Se tiver algum desses sintomas, você precisa descansar o joelho durante alguns dias e não ficar de pé. Se realmente precisar se locomover, use uma joelheira ou muleta, podendo assim evitar que o quadro inflamatório piore e que haja mais prejuízos ao seu joelho. Além disso, enquanto estiver em repouso, sustente o joelho com um travesseiro para ajudar a reduzir a inflamação e a dor.

Gelo, calor e medicação

Durante as primeiras 48 a 72 horas utilize gelo, pois ele reduz o inchaço e a dor, limitando o fluxo de sangue e de fluidos linfáticos para o seu joelho (vasoconstrição). Use uma bolsa de gelo ou enrole algumas pedras em uma toalha, prendendo ou amarrando-a em torno do seu joelho, deixando-a no local por 15 a 20 minutos. Faça isso a cada três ou quatro horas enquanto estiver acordado. Depois de alguns dias, quando a inflamação diminuir, comece a utilizar uma bolsa de aquecimento em vez de gelo. Nessa fase, o calor pode intensificar o fluxo de sangue para os tecidos da região, fornecendo oxigênio e nutrientes que são essenciais para o processo de cura. Você também deve tomar um medicamento anti-inflamatório, como o ibuprofeno (Advil, Motrin) ou naproxeno (Aleve), imediatamente após apresentar qualquer inflamação ou dor no local. Continue fazendo uso dessas medicações até os sintomas desaparecerem.

Exercícios

Quando a inflamação estiver finalmente sob controle, comece a realizar alguns exercícios de alongamento básicos. Eles aumentarão o fluxo sanguíneo para os tecidos do joelho e aumentarão a flexibilidade e a mobilidade do local. Além disso, é indicado alongar tanto o seu quadríceps (músculo frontal da coxa) e os isquiotibiais, para a recuperação da maioria dos problemas de joelho. Para alongar o quadríceps, se apoie com a mão oposta à perna em uma parede e puxe seu tornozelo na direção dos glúteos durante 15 a 30 segundos. Repita esse exercício várias vezes. Para o tendão, posicione a posterior da perna machucada para trás e a outra para frente, inclinando-se para frente e dobrando o joelho. Ao mesmo tempo, estenda a perna de trás e alongue o tendão durante cerca de um minuto e meio. Quando seu joelho puder lidar com alguma resistência, é aconselhável fazer agachamentos e até mesmo subir escadas para desenvolver força na região lesada.

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