×
Loading ...

Remédios naturais para ácaro rajado em limoeiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os ácaros rajados são pragas microscópicas, geralmente vermelhas ou pretas, que sugam os sucos das folhas da planta, causando manchas brancas na copa; esses ácaros são conhecidos por atacar árvores cítricas. Vários remédios voltados para livrar seu limoeiro de ácaros rajados são uma maneira segura de manter suas árvores saudáveis sem o uso de sprays e pesticidas nocivos. Alguns dos remédios naturais usam utensílios domésticos comuns, tornando mais fácil livrar sua planta das pragas problemáticas.

Ácaros podem atacar um pé de limão, destruindo suas folhas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Predadores naturais

Insetos como o louva-deus, crisopídeos e besouros de senhora predam ácaros, oferecendo, assim, a maneira mais natural possível para se livrar do problema. Esses insetos ajudam a manter baixas as populações de ácaros, embora ela possa aumentar do outono até a primavera, durante o tempo seco. Você pode precisar de mais remédios para controlar o aumento da população. Outra opção inclui a liberação de espécies de predadores que se alimentam especificamente dos ácaros.

Loading...

Sprays

Sprays de óleo vegetal ajudam a sufocar os ácaros. Sprays de sabão ou de enxofre em que que se molha primeiro e pulveriza sobre a planta também podem eliminar as pragas. Atente-se aos sinais de ataques de ácaros, pois isso permitirá que você aplique o spray logo que vir um problema. Condições de seca, especialmente no inverno, podem fazer com que ácaros vermelhos teçam uma rede fina sobre as folhas, isso é um sinal claro de que uma grande infestação está em formação. Um spray de óleo de canola misturado com água ajuda a matá-los. Spray de pimenta, feito de pimenta caiena, água e sabão, também ajuda a livrar seus limoeiros das pragas.

Água e sabão

Um forte jato de água ajuda a desalojar os ácaros da árvore. Bicos com um jato ambiente são melhores, uma vez que o fluxo de água é forte o suficiente para derrubar as pragas das folhas. Essa aplicação sobre a folhagem ajuda a eliminar os ácaros que se escondem e se alimentam na parte de baixo das folhas. Uma mistura de sabão de lavar louça aplicada às folhas a cada cinco ou seis dias, também ajuda a libertar a árvore de ácaros.

Plantas dentro de casa

Os ácaros prosperam em piso seco, assim, manter a umidade elevada, ajuda a afastá-los dos limoeiros dentro de sua casa. Remova e coloque as folhas afetadas em um saco e sele-o antes da eliminação; isso ajudará a prevenir que as pragas se mudem para uma planta diferente. Aspirar os ácaros com um pequeno aspirador de mão também pode ajudar a se livrar do problema, especialmente se colocar o saco no freezer para matá-los antes de descartar o saco. Outra opção inclui a imersão de algumas bolas de algodão em álcool e a limpeza das folhas. Você pode precisar aplicar o álcool ao longo de um período de várias semanas antes dos ácaros finalmente desaparecerem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...