Remédios naturais para ácaro rajado em limoeiro

Escrito por nancy wagner | Traduzido por rodrigo beluco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios naturais para ácaro rajado em limoeiro
Ácaros podem atacar um pé de limão, destruindo suas folhas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Os ácaros rajados são pragas microscópicas, geralmente vermelhas ou pretas, que sugam os sucos das folhas da planta, causando manchas brancas na copa; esses ácaros são conhecidos por atacar árvores cítricas. Vários remédios voltados para livrar seu limoeiro de ácaros rajados são uma maneira segura de manter suas árvores saudáveis sem o uso de sprays e pesticidas nocivos. Alguns dos remédios naturais usam utensílios domésticos comuns, tornando mais fácil livrar sua planta das pragas problemáticas.

Outras pessoas estão lendo

Predadores naturais

Insetos como o louva-deus, crisopídeos e besouros de senhora predam ácaros, oferecendo, assim, a maneira mais natural possível para se livrar do problema. Esses insetos ajudam a manter baixas as populações de ácaros, embora ela possa aumentar do outono até a primavera, durante o tempo seco. Você pode precisar de mais remédios para controlar o aumento da população. Outra opção inclui a liberação de espécies de predadores que se alimentam especificamente dos ácaros.

Sprays

Sprays de óleo vegetal ajudam a sufocar os ácaros. Sprays de sabão ou de enxofre em que que se molha primeiro e pulveriza sobre a planta também podem eliminar as pragas. Atente-se aos sinais de ataques de ácaros, pois isso permitirá que você aplique o spray logo que vir um problema. Condições de seca, especialmente no inverno, podem fazer com que ácaros vermelhos teçam uma rede fina sobre as folhas, isso é um sinal claro de que uma grande infestação está em formação. Um spray de óleo de canola misturado com água ajuda a matá-los. Spray de pimenta, feito de pimenta caiena, água e sabão, também ajuda a livrar seus limoeiros das pragas.

Água e sabão

Um forte jato de água ajuda a desalojar os ácaros da árvore. Bicos com um jato ambiente são melhores, uma vez que o fluxo de água é forte o suficiente para derrubar as pragas das folhas. Essa aplicação sobre a folhagem ajuda a eliminar os ácaros que se escondem e se alimentam na parte de baixo das folhas. Uma mistura de sabão de lavar louça aplicada às folhas a cada cinco ou seis dias, também ajuda a libertar a árvore de ácaros.

Plantas dentro de casa

Os ácaros prosperam em piso seco, assim, manter a umidade elevada, ajuda a afastá-los dos limoeiros dentro de sua casa. Remova e coloque as folhas afetadas em um saco e sele-o antes da eliminação; isso ajudará a prevenir que as pragas se mudem para uma planta diferente. Aspirar os ácaros com um pequeno aspirador de mão também pode ajudar a se livrar do problema, especialmente se colocar o saco no freezer para matá-los antes de descartar o saco. Outra opção inclui a imersão de algumas bolas de algodão em álcool e a limpeza das folhas. Você pode precisar aplicar o álcool ao longo de um período de várias semanas antes dos ácaros finalmente desaparecerem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível