Saúde

Remédios naturais para acne e espinhas

Escrito por vanessa b | Traduzido por samuel silva

A acne é um problema comum enfrentado por muitos adolescentes e alguns adultos. Se você estiver à procura de remédios naturais, em vez de utilizar componentes químicos em seu rosto, existem alguns itens que valem a tentativa. A eliminação da acne envolve fazer mudanças no que é consumido e do que é colocado no seu corpo, bem como envolve o cuidado para que manter seu rosto limpo.

Outras pessoas estão lendo

Água filtrada e suco de limão

Aqueça 1/2 xícara de água filtrada e misture com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e suco de limão. Aplique a mistura sobre o seu rosto utilizando uma bola de algodão e, em seguida, enxágue. De acordo com Ecosalon, a cebola, o óleo de lavanda e o óleo de melaleuca, têm propriedades antimicrobianas e antissépticas que ajudam no combate à acne. Para usar cebola, esmague-as até formar uma pasta macia, e se aplique sobre a acne. Você também pode utilizar o suco de uma cebola. A pasta de abacate também pode ser utilizada para reduzir a inflamação. O hamamélis é um adstringente natural que seca a acne e as espinhas.

Mudanças na sua dieta

O combate à acne significa fazer mudanças no que você consome. Beba muita água, pois a água elimina as toxinas do corpo. Evite ou reduza a ingestão de alimentos que sejam desencadeadores comuns da acne tais como leite, chocolate, frituras, chá e café. As gorduras trans e os óleos hidrogenados devem ser evitados, assim como o açúcar. De acordo com a Health 911, uma dieta rica em fibras pode ajudar na eliminação da acne. O zinco e as vitaminas A, C e E, bem como muitas das vitaminas do complexo B, também auxiliam com o problema.

O que mais pode ser feito

Mantenha as mãos e cabelo longe do seu rosto, já que ambos contêm óleos que são transferidos para a pele e estimulam a produção de acne. Mude sua fronha com frequência. Lave o rosto com frequência ao longo do dia. E só utilize loções não comedogênicas e cosméticas. Você também pode aplicar vinagre de maçã sobre o seu rosto com uma bola de algodão. De acordo com a Health 911, o vinagre de maçã "ajuda a remover o excesso de óleo, mata as bactérias, e normaliza o pH da pele".

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media