Remédios naturais para diarreia em cachorros

Escrito por vanessa knauf | Traduzido por leandro albernaz
Remédios naturais para diarreia em cachorros

O melhor amigo do homem também pode ser tratado com remédios naturais e caseiros

Dog image by yellowj from Fotolia.com

Seu cachorro come de tudo e, por isso, não é nenhuma surpresa que ele tenha diarreia de vez em quando. Se seu cão parece saudável apesar do intestino solto, tente tratá-lo com remédios caseiros naturais; isso lhe poupará do custo de uma visita ao veterinário e você não terá que passar a próxima semana tentando fazer com que o seu cachorro engula os antibióticos.

Outras pessoas estão lendo

O problema dos antibióticos

Metronidazol é um dos antibióticos que seu veterinário pode prescrever no caso de diarreia aguda. Antibióticos funcionam, mas se o estado de seu cão não é grave, use um remédio natural. O uso excessivo de antibióticos criou novos tipos de bactérias que são resistentes a medicamentos, tornando futuros tratamentos de infecções bacterianas mais difíceis. Antibióticos também podem trazer efeitos colaterais desagradáveis, fazendo com que seu cachorro vomite ou perca o apetite. O Metronidazol também tem um gosto muito ruim e fazer com que o animalzinho o engula duas vezes por dia será um desafio. A saúde do sistema digestivo de seu cachorro depende do balanceamento de bactérias boas e ruins. Antibióticos matam as más bactérias, mas eles também matam as boas. Depois de um tratamento com antibióticos, o sistema digestivo do seu cão terá baixa quantidade de bactérias boas e consequentemente estará suscetível a outra infecção.

Uma dieta branda

Tratar uma diarreia em casa é tão fácil quanto tirar doce de criança. Alimentar seu cachorro com uma pequena quantidade de comida leve fará com que seu sistema digestivo se estabilize. Escolha carnes de baixa caloria, como frango ou peru, e misture com arroz branco cozido, queijo cottage, abóbora e/ou iogurte. Continue com essa dieta por alguns dias depois das fezes terem voltado ao normal. Depois, tire esses hábitos e faça seu cão voltar a rotina normal de alimentação, adicionando ração moída à mistura. Se a dieta de frango e arroz não funcionar, leve seu cão ao veterinário.

Probióticos

Probióticos são as bactérias boas encontradas no sistema digestivo de seu cãozinho. A falta dessas bactérias simpáticas pode causa males à digestão do seu amigo. Se isso acontecer, há suplementos probióticos para cães, que também podem ser encontrados em vários tipos de iogurte. Quando comprar iogurte, veja na tabelinha se há lactobacilos vivos ou probióticos. Ainda se questiona o funcionamento dos probióticos na manutenção do sistema digestivo, então compre produtos comercializados com probióticos por sua conta e risco.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media