Remédios usados como estimulantes

Escrito por ronni dee | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios usados como estimulantes
A Ritalina é um dos medicamentos estimulantes mais conhecidos (Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images)

Estimulantes são mais frequentemente receitados para tratar o Transtorno de Déficit de Atenção (TDA) ou o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Estes medicamentos com receita são eficientes em ajustar a maneira como o cérebro regula o comportamento e controla impulsos. Eles atuam fornecendo equilíbrio a certas substâncias químicas encontradas no cérebro, chamadas de neurotransmissores. Os estimulantes estão disponíveis nas formas de liberação prolongada, de curta duração e de liberação sustentada.

Outras pessoas estão lendo

Ritalina

A Ritalina, ou metilfenidato, é usada para tratar TDAH, narcolepsia e, em certos casos, depressão. Porém, a depressão não está listada entre os usos profissionais aprovados para a droga. Este medicamento é um estimulante leve disponível nas formas de curta duração, de liberação sustentada e de liberação prolongada. A dosagem para o medicamento é baseada na idade, peso, distúrbio e resposta anterior à droga.

Concerta

O Concerta também é chamado pelo nome genérico metilfenidato. Esta droga está disponível em apenas um formato, o de liberação sustentada, e dura por um período de 12 horas. Este medicamento é um estimulante leve e não é recomendado para tratar sintomas leves de fadiga. O Concerta é mais frequentemente receitado para o tratamento do TDAH, e às vezes para narcolepsia. Em casos extremos, a droga também é usada em combinação com outros medicamentos para tratar distúrbios de comportamento, assim como certos casos de depressão.

Focalina

O nome genérico da Focalina é dexmetilfenidato. A droga é aprovada e mais frequentemente receitada para tratar os sintomas do TDAH. A Focalina também é usada para tratar distúrbios do sono, incluindo narcolepsia. Ao contrário dos medicamentos estimulantes à base de metilfenidato, a Focalina não é recomendada para tratar depressão severa, cansaço ou para afastar o sono para aqueles que não sofrem de um distúrbio do sono. A Focalina está disponível em forma de liberação sustentada por 8 horas e 12 horas.

Dexedrina

A Dexedrina, ou dextroanfetamina, também é usada como parte de um plano de tratamento total para o TDAH. Esta droga também é usada para tratar certos distúrbios do sono, como narcolepsia, para ajudar o paciente a se manter acordado durante o dia. Porém, ela não é recomendada para pacientes que estão tentando afastar o sono e não sofrem de um distúrbio do sono, ou para tratar sintomas leves de cansaço. A Dexedrina está disponível em formas de curta duração, de liberação sustentada e de liberação prolongada.

Adderall

O Adderall é uma combinação de dois estimulantes: anfetamina e dextroanfetamina. Ele é, na maioria dos casos, receitado para o tratamento de sintomas de TDAH, e tem sido usado para tratar distúrbios do sono, como narcolepsia. Não é recomendado tomar Adderall para tratar sintomas leves de cansaço. O medicamento está disponível numa fórmula de liberação sustentada de 12 horas. O Canadá suspendeu a venda deste remédio em 2005, devido a mortes repentinas de crianças que o tomavam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível