Como renunciar a um conselho administrativo

Escrito por wanda thibodeaux | Traduzido por pedro santos
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Como renunciar a um conselho administrativo
Apontar os fatores positivos de sua renúncia pode ajudar os membros do conselho a aceitarem melhor a situação (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Assim como os funcionários por vezes precisam renunciar a seus empregos, os membros do conselho também precisam. Renunciar ao conselho é semelhante à demissão de um emprego, mas devido aos membros que o compõem muitas vezes representarem os outros na organização e poderem ser eleitos para os seus empregos, renunciar ao conselho se torna um pouco mais complexo. Portanto, você deve anunciar a renúncia ao conselho formalmente, especificando exatamente o que lhe levou à sua saída e o significado dela para a organização.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Reveja as normas e estatutos do conselho sobre os procedimentos e subsídios previstos para a renúncia.

  2. 2

    Considere todas as suas razões para sair, bem como qual seria o impacto disso no funcionamento do conselho. Liste esses fatores informalmente para se organizar, por escrito.

  3. 3

    Pense sobre o melhor momento para a sua demissão. Determinadas épocas do ano podem ser piores do que outras para a renúncia - por exemplo, quando você está tentando estabelecer o orçamento. Olhe para o calendário do conselho e agende para ver quando serão as próximas reuniões para determinar o que funcionará bem para todos.

  4. 4

    Discuta a sua intenção de se demitir, informalmente com os membros do conselho para que eles não sejam pegos de surpresa quando você anunciar a demissão formalmente. Fale com o tesoureiro em particular sobre a melhor forma de lidar com quaisquer benefícios ainda não pagos, como férias, caso sejam oferecidas.

  5. 5

    Escreva uma carta de demissão formal ao conselho. Liste todos os motivos, prós e contras, associados à sua renúncia como você esboçou no Passo 2. Indique na carta quando a data efetiva da sua renúncia.

  6. 6

    Notifique o secretário você gostaria que sua renúncia fosse adicionada como novos negócios à pauta formal de reuniões se necessário, e de acordo com as diretrizes do conselho. Anuncie sua renúncia formal na reunião e forneça uma cópia de sua carta de renúncia a cada membro do conselho. Envie uma cópia adicional registrada da sua carta de demissão ao secretário do conselho, bem como ao diretor do conselho caso você não o seja.

  7. 7

    Solicite uma cópia da ata da reunião em que você renunciou. Dessa forma, você terá provas de que a renúncia foi abordada por todo o conselho, alguns estatutos do conselho podem exigir aprovação do conselho para você se demitir, então isso é importante.

  8. 8

    Cumpra todas as obrigações pendentes que você possa ter com o conselho. Se você está saindo do conselho de forma amigável, ofereça-se para ajudar a recrutar candidatos para se inscrever ou concorrer à sua antiga posição.

  9. 9

    Delete todos os arquivos de mídia digital que você tenha com informações sobre o conselho. Devolva quaisquer bens que sejam deste também.

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