Mais
×

Como reparar um azulejo lascado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os azulejos são uma escolha popular entre os proprietários que querem revestimentos fortes e duradouros para pisos, paredes e bancadas. O mais popular é a cerâmica. Apesar de ser uma opção durável, os azulejos não são indestrutíveis. Com o tempo, eles lascam e quebram com o uso cotidiano. Se você possui um chão de azulejo ou uma bancada em sua casa, há chances de que eventualmente haja necessidade de reparar alguma lasca quebrada.

Instruções

Aprenda a reparar azulejos lascados (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Determine se o pedaço quebrado pode ser reparado. Se ele for muito grande, talvez você precise substituir o azulejo inteiro.

  2. Limpe a área lascada com água e sabão. Depois, certifique-se de secar o azulejo completamente.

  3. Passe fita nas áreas circundantes ao azulejo danificado para protegê-lo do primer. Aplique uma pequena quantidade de primer à parte lascada do azulejo.

  4. Pinte a parte danificada do azulejo de forma que a cor combine com a cor e/ou padrão do azulejo. Não tente preencher todo o espaço com tinta.

  5. Quando a tinta secar, cubra a área lascada com epóxi transparente. Isso preencherá o espaço vazio e elevará a área danificada ao mesmo nível que o resto do azulejo.

Dicas

  • Às vezes, há azulejos extras que sobraram do trabalho de azulejamento original. Leve um deles até a loja para encontrar a cor de tinta correta.
  • Procure em armários pela casa para encontrá-los.

Aviso

  • A tinta e o epóxi podem emitir gases danosos. Use equipamento de proteção e um ventilador para manter a área arejada.

O que você precisa

  • Primer
  • Pincel
  • Epóxi
  • Tinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article