Casa

Revestimentos alternativos para banheiro

Escrito por emily beach | Traduzido por raquel pereira
Revestimentos alternativos para banheiro

Conheça alternativas para o piso do banheiro

Creative Commons, Juhin Sonin

Tradicionalmente, a maioria dos banheiros possui o piso de cerâmica ou de vinil, por serem economicamente acessíveis, são impermeáveis e fáceis de manter. Mas as pessoas que quiserem criar um visual novo para seus banheiros possuem muitas opções empolgantes à disposição, além dos materiais clássicos. Continue lendo e tenha algumas ótimas ideias.

Outras pessoas estão lendo

Características

Creative Commons, Juhin Sonin

Ao escolher um novo revestimento para o banheiro, escolha um material que seja impermeável, tanto em sua superfície quanto no rejunte. Procure por um produto que não desenvolva mofo ou bolor quando ficar exposto à umidade e pense também no quanto ficará escorregadio quando o piso ficar seco ou molhado. Enquanto você sempre mantém os custos em mente, lembre-se de que os banheiros geralmente são pequenos e qualquer custo a mais será desprezível se a durabilidade do material do piso for longa.

Tipos

Creative Commons, Juhin Sonin

O mosaico de azulejo é uma alternativa bastante popular em produtos que revestem o banheiro. Trata-se de quadrados com 2,5 cm que são colados a uma placa cimentícia com malha para uma fácil instalação. Diferente dos outros azulejos, os mosaicos são coloridos por inteiro, o que significa que, se ele quebrar ou lascar, será mais difícil de perceber. Outra vantagem é que você pode misturar e combinar cores e estilos para criar qualquer desenho que escolher. Para um chão mais fácil e acessível, considere manchar ou ter uma gravura no cimento para criar um visual original. Se você gostar de pisos de madeira no banheiro, experimente a teca, que é tão resistente a água, mofo e bolor quanto o mosaico e não deformará ou inchará da forma como outras madeiras fazem.

Advertências

Creative Commons, Juhin Sonin

Há alguns materiais que você deve evitar usar no banheiro. Laminados e madeira maciça são altamente suscetíveis à umidade e são opções infelizes nas bordas das banheiras e dos chuveiros. Travertino é um produto de pedra cada vez mais popular, mas tende a ficar escorregadio quando está molhado e, portanto, pode ser perigoso. O concreto pintado também pode ser escorregadio, a menos que seja tratado com um material anti derrapante.

Prevenção e solução

Creative Commons, Juhin Sonin

Uma das reclamações mais comuns sobre o chão dos banheiros é que eles são desconfortáveis. Os azulejos e outras superfícies feitas para repelir a água são duros e frios para a sola dos pés. Felizmente, há uma variedade de materiais usados para remediar o problema. Para um piso macio e confortável, tente usar linóleo ou cortiça. Os dois são naturalmente resistentes ao mofo e ao bolor e são macios ao toque. O azulejo de carpete modular é outra opção confortável e pode ser tratado com produtos anti mofo para o uso mais seguro do banheiro. Se o chão frio for o problema, considere instalar um sistema de aquecimento embaixo do revestimento escolhido. Os sistemas mais simples são feitos de fios que são instalados sob os azulejos ou outros materiais para pisos.

Considerações

Creative Commons, Juhin Sonin

Se desejar um chão sustentável, há uma série de produtos verdes disponíveis. O linóleo é natural, feito de produtos reciclados e contribui com a qualidade do ar da casa. Azulejos de vidro feitos de garrafas recicladas têm um visual vibrante que não pode ser alcançado com outros azulejos. Finalmente, qualquer tipo de restauração ou pisos restaurados ajudará a criar o chão do banheiro sustentável a um custo baixo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media