Rotina de exercícios aquáticos para crianças

Escrito por eric benac | Traduzido por isabela salviano
Rotina de exercícios aquáticos para crianças
Estimule seus filhos a ter uma vida saudável com atividades aquáticas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A aptidão física é importante e deve ser estimulada desde muito jovem. No entanto, muitas crianças não vão desfrutar de uma rotina de exercícios se não for divertida. Felizmente, muitas crianças adoram nadar e brincar na água. Utilizar uma piscina ou até mesmo um lago para uma rotina fitness aquática pode ajudar seus filhos a ficarem em forma e se divertirem.

Natação

Faça uma competição com seus filhos em um jogo divertido de natação. Corra com eles ao redor da piscina, ou faça-os correr com amigos. Marque um tempo e tente levá-los a bater as pontuações anteriores. Faça disso um torneio. Coloque cada criança para competir pelo tempo marcado e em confrontos cabeça com cabeça. Dê ao vencedor um prêmio pequeno, como um brinquedo ou um pouco de dinheiro. Libere a piscina para nado livre. Deixe que eles mergulhem e nadem o quanto puderem. Sempre tenha um salva-vidas presente. Vinte minutos de natação competitiva ou livre é uma ótima maneira de começar uma rotina de exercícios na água.

Esportes aquáticos

Com um salva-vidas, coloque várias crianças com fortes habilidades de natação em uma piscina profunda para praticar esportes aquáticos. Uma bola de borracha pode ser jogada em um cone de plástico para marcar a pontuação. Use goleiros e atacantes, e mantenha o controle da partida. Conforme as crianças nadam e brincam, elas vão se manter à tona, flutuando na água. Se você tiver uma quantidade suficiente de crianças, realize um torneio com a equipe vencedora recebendo um vale pizza ou alguma outra coisa divertida. Isto deve ser feito após a natação livre de aquecimento, e realmente vai testar a resistência e a força de cada criança. Faça um treino de meia hora.

Dança livre

Depois que o jogo acabar, relaxe com uma dança livre na água. Tenha um aparelho de som e toque um pouco de música dançante e divertida, deixando as crianças irem à loucura. Incentive-os, dançando com eles. Se algumas crianças quiserem ficar de fora porque estão cansadas ou envergonhadas, tudo bem. Nunca force as crianças a fazer uma atividade que as deixa desconfortável. Tente levá-las a fazer as suas próprias danças e incentivar a dança em águas mais profundas que não estejam sobre suas cabeças. Dançar na água irá testar os seus músculos enquanto eles trabalham para se manter à tona. Dez a 15 minutos dessa atividade deve ser tudo o que é necessário.

Flutuação

Deixe seus filhos relaxarem seus músculos cansados​​, incentivando uma sessão flutuante de cinco minutos. Ensine a todas as crianças como flutuar e coloque uma música relaxante enquanto eles flutuam. Eles devem respirar profunda e completamente, com pensamentos relaxantes. Oriente-os com declarações encorajadoras e amáveis ​​enquanto eles flutuam. Esta flutuação vai relaxar seus músculos e mentes, deixando-os de bom humor. Eles mal irão esperar para a sua próxima sessão de treino de relaxamento e diversão na piscina.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível