Mais
×

Como usar sacolas para pintar paredes

Atualizado em 17 abril, 2017

Papéis de parede ou painéis decorativos podem encarecer sua decoração. Habilidades específicas e conhecimento são necessários para se conseguir um visual profissional, sendo que o trabalho pode ser bem demorado. Existem técnicas fáceis de serem seguidas que podem ajudar você a a dar à sua parede um acabamento de aparência profissional, fazendo você economizar um bom dinheiro. Use sacolas para pintar paredes, criando uma superfície que imita couro. A pintura que imita o couro em paredes é um processo rápido, que um decorador novato pode fazer com sucesso. Ferramentas básicas para pintura são necessárias, assim como sacolas plásticas de supermercado usadas.

Instruções

Use sacolas plásticas em sua decoração (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Aplique uma camada de base de tinta látex para interiores em suas paredes, usando um pincel e um rolo para pintura. Escolha uma cor que seja mais clara que a que vai ser usada na camada final de revestimento. Aplique uma segunda demão, se necessário, para uma boa cobertura. Deixe a tinta secar completamente.

    Use pincel e um rolo para pintura (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  2. Corte as alças das sacolas plásticas e descarte estas partes. Corte suas laterais, dividindo a sacola em duas partes. Estas partes não precisam ter exatamente o mesmo tamanho, e as bordas não precisam ser retas. Você precisará de muitas sacolas.

    Retire as alças das sacolas plásticas (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)
  3. Misture três partes de esmalte látex com uma parte da tinta látex para interiores que você escolheu para usar no revestimento final. Coloque a mistura em uma bandeja para rolo de pintura.

    Use uma bandeja para rolo de pintura (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  4. Deslize o rolo sobre a bandeja com a mistura, saturando-o de tinta. Pinte as paredes em pequenas seções. Passe o rolo sobre a parede em um espaço de aproximadamente o tamanho de quatro partes de sacolas plásticas.

    Pinte as paredes em pequenas seções (David Sacks/Lifesize/Getty Images)
  5. Faça um maço de partes de sacolas amassadas e então sacuda-as e abra-as. Não alise as marcas formadas. Distribua as partes de sacolas plásticas sobre a parede pintada. O esmalte permitirá que você movimente e trabalhe com as sacolas. Pressione com firmeza a superfície do plástico na tinta e faça mais marcas nesta superfície com os dedos. Retire o plástico e observe a textura de couro formada. A cor mais clara usada como base irá se revelar através da camada de revestimento. Descarte o plástico. Repita o processo sobre toda a superfície da parede.

    O esmalte permitirá que você movimente e trabalhe com as sacolas (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Dicas

  • Tintas para base e para revestimento que sejam de cores da mesma família darão um efeito coerente e realístico.
  • Para melhores resultados, use sacolas plásticas de mesma espessura.
  • O esmalte mantém a tinta úmida por mais tempo; se o efeito desejado não for atingido da primeira vez, recoloque o plástico e pressione-o firmemente sobre a tinta novamente.

O que você precisa

  • Tinta látex para interiores para uso como revestimento de base
  • Pincel
  • Rolo de pintura
  • Bandeja para rolo de pintura
  • Sacolas plásticas de supermercado
  • Tesoura
  • Esmalte látex líquido
  • Tinta látex para interiores de revestimento para a cobertura da superfície
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article