Como se sair bem em uma entrevista para supervisor

Escrito por iam jaebi | Traduzido por érika reis
Como se sair bem em uma entrevista para supervisor
Prepare-se para o seu próximo grande trabalho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Se estiver mudando de uma posição de gerência para outra ou avançando para uma cargo como supervisor ou gerente, a maneira que você se porta na entrevista desempenhará um papel fundamental na obtenção do emprego. É normal sentir um pouco de nervosismo, mas a preparação correta lhe permitirá ser confiante. Tenha em mente que ser chamado para uma entrevista quer dizer que você cumpriu os requisitos mínimos para o cargo, por isso seu objetivo nela será demonstrar que você é um líder.

Instruções

  1. 1

    Faça sua pesquisa. Conheça a linha de produtos ou serviços da empresa. Obtenha uma noção do que cuida o departamento do qual você pode se tornar um supervisor. Explore a cultura e as práticas dele. Converse com colegas que tenham experiência na empresa para descobrir detalhes que não são normalmente divulgados.

  2. 2

    Prepare-se para as perguntas relacionadas ao trabalho. Determine de que modo suas habilidades podem beneficiar a empresa com base na sua experiência e como ela opera. Liste as ações que você pode tomar para torná-la mais eficiente e ter um melhor desempenho. Guarde estes dados para discussão durante a entrevista.

  3. 3

    Crie uma lista de suas qualidades de liderança mais fortes e conecte cada uma a uma história que a comprove. Crie uma resposta para a pergunta: "Quais são os seus maiores defeitos?" e assegure-se de que a resposta reflita como você está trabalhando para resolver a deficiência.

  4. 4

    Chegue de dez a 15 minutos mais cedo para a entrevista e cumprimente os anfitriões com um aperto de mão firme e contato visual confiante. Fale com segurança e confie em sua preparação para as perguntas. Reformule as que lhe pegarem desprevenido para impedir deslizes e verificar se você entendeu. Seja confiante, mas não arrogante.

  5. 5

    Finalize com uma nota de agradecimento aos entrevistadores. Inclua uma nota pessoal que irá lembrá-los de um ponto alto durante a reunião. Isso ajuda a lembrar de você de forma positiva, fazendo-o se destacar entre os outros candidatos.