Educação e ciência

Como escrever um discurso para presidente de turma

Escrito por margo dill | Traduzido por arthur mello
Como escrever um discurso para presidente de turma

Preparação é muito importante na hora de fazer um discurso

writing image by jimcox40 from Fotolia.com

Se você está concorrendo a presidente de turma, você precisará escrever um discurso para apresentar ao corpo estudantil. Provavelmente haverá vários candidatos, então você vai querer que seu discurso seja único e diferente. Como você descobre o que dizer em um discurso de presidente de turma? Como você deve organizá-lo? Quão longo ele deve ser? Algumas dessas questões serão respondidas por seu diretor ou o patrocinador do conselho estudantil, mas aqui há algumas dicas gerais que também ajudarão a escrever o discurso para presidente de turma.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece com um agradecimento. Você deve agradecer ao corpo estudantil, ao diretor, à faculdade, a seus colegas candidatos e a quaisquer outros convidados que possam estar presentes antes de você começar o verdadeiro discurso. Agradeça a eles por permitir que você divida suas opiniões e por realizarem a eleição.

  2. 2

    Conte uma piada ou história ou apresente uma frase para a introdução de seu discurso. Você quer conquistar a atenção do público, e mostrar que seu discurso não será somente mais um discurso entediante e habitual. Tente pegar uma história ou frase que capture o espírito de sua campanha (veja a seção de Recursos).

  3. 3

    Apresente problemas que você saiba que estão nas mentes do corpo estudantil. Quais são as mudanças que seus colegas de classe querem ver na escola? O corpo de seu discurso de presidente de turma deve focar nesses assuntos. Por exemplo, os estudantes querem máquinas de suco disponíveis nos intervalos? Os estudantes estão interessados em organizar uma liga interna no horário após a aula? Quaisquer que sejam os assuntos nos quais os estudantes estejam focados, devem estar presentes em seu discurso para presidente de turma.

  4. 4

    Ofereça soluções para os problemas. Tome cuidado - você não quer fazer um monte de promessas vazias. Por exemplo, se os estudantes querem dez minutos entre as aulas, mas eles não querem estender o dia de aula, você realmente pode fazer isso? Provavelmente não. Se existem problemas para os quais você não tem resposta ou solução, você pode preferir não incluí-los no discurso. Você também pode fazer uma declaração que diga que você está ciente desses problemas especiais, e que você irá levantar soluções ou trabalhar para chegar a um acordo entre as partes envolvidas, mas você não pode prometer resultados por enquanto. É melhor ser honesto do que prometer coisas que você não pode cumprir.

  5. 5

    Exponha suas atividades durante o discurso. Você não quer entediar os alunos com uma longa lista de todas as suas conquistas e atividades, mas você deve trabalhá-las em seu discurso. Por exemplo, se você jogou basquete pela escola durante três anos, você pode dizer algo como, "Já que eu joguei basquete por três anos durante o ensino médio, eu sei como trabalhar em equipe. Eu quero reunir um time de estudantes para trabalhar em um programa de reciclagem na lanchonete da escola". Tenha certeza de ser você mesmo e de ser honesto durante seu discurso, e você não irá errar.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de não ofender ninguém com seus comentários.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media