Mais
×

Como fazer a sala de uma escola dominical parecer mais acolhedora e confortável

Atualizado em 17 abril, 2017

A sala da escola dominical deve ser muitas coisas, mas nunca fria ou intimidadora. A criança (ou adulto) andando em uma sala de aula nova já pode se sentir nervosa e fora de lugar, então é importante criar um ambiente acolhedor e convidativo. Com dicas de decoração profissional e um toque relacionado à igreja, você pode ajudar todo mundo a se sentir em casa e incentivar o retorno de todos.

Instruções

Promova uma atitude positiva na sua sala da escola dominical (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Poste versículos bíblicos. Escreva (ou imprima) as escrituras em cartolinas e folhas de papel e pendure na parede. Isso ajuda os alunos a memorizar. Além disso, versos sobre amor, amizade e perdão vão ajudar os visitantes a se sentirem mais à vontade.

    Exiba versos da bíblia nas paredes. (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  2. Inclua cadeiras aconchegantes. Sua sala de aula provavelmente terá uma mesa com várias cadeiras, mas, se possível, crie uma área onde os alunos possam sentar, conversar, ler e orar. Uma cadeira de grandes dimensões ou almofadas macias em um canto da sala vai convidar os visitantes a se sentarem e ficarem à vontade.

    Um lugar confortável para ler ou conversar é convidativo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  3. Escolha as cores sabiamente. Tons de vermelho, marrom e laranja são reconfortantes e acolhedores. Pinte as paredes de marrom terra, coloque um vaso de margaridas alegres sobre a mesa ou pinte cadeiras de madeira com a cor de um tijolo vermelho.

    Cadeiras vermelhas chamam a atenção de convidados (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. Faça uma exibição de projetos anteriores. Exibir obras de arte e peças de artesanato feitas nas aulas anteriores mostra a diversão e criatividade que os visitantes podem esperar de sua classe de escola dominical. Atuais alunos vão se sentir orgulhosos de suas criações também, o que vai estimular todo mundo a voltar semana após semana.

    Faça uma exibição das tarefas feitas em sala de aula (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  5. Sorria! Cumprimente todos que entram, sejam eles visitantes ou membros oficiais. Nada faz um lugar mais aconchegante e acolhedor do que uma boa recepção.

    Receba os estudantes com um sorriso (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article