Salmão assado com abacaxi

Escrito por serena styles Google | Traduzido por mário candi tsuge
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Salmão assado com abacaxi
O salmão está no ponto quando sua carne fica ligeiramente descamada (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

O salmão é altamente nutritivo e repleto de gorduras saudáveis, vitamina D e uma elevada quantidade de proteína. Ele combina bem com uma variedade de sabores, como o sabor doce e tropical do abacaxi. Esta fruta é rica em vitamina C e outros antioxidantes que ajudam a combater doenças e a manter seu corpo saudável. Você pode servir uma refeição saudável duplamente combinando esses dois alimentos em um prato deliciosamente doce. Como um bônus, preparar um prato de salmão assado com abacaxi não requer muito tempo e é uma ótima opção para um jantar rápido.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Forno
  • 4 filés de salmão de 120 g
  • Manteiga
  • Forma de assar
  • Abacaxi em pedaços com suco
  • Colher
  • Folha de alumínio

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Instruções

  1. 1

    Preaqueça o forno à 190º C.

  2. 2

    Coloque os 4 filés de salmão em uma forma de assar untada com manteiga, com uma distância de 3 cm entre cada um. Para melhores resultados, o salmão deve estar fresco, não congelado. No entanto, se congelado, descongele-o completamente antes de assar.

  3. 3

    Abra uma lata de abacaxi em pedaços e despeje 1/4 do suco por cima dos filés de salmão.

  4. 4

    Coloque 1/4 de um copo de abacaxi em pedaços por cima de cada filé de salmão. Tampe a panela firmemente com papel alumínio.

  5. 5

    Coloque a panela no forno preaquecido e deixe cozinhar por 5 a 8 minutos, ou até o salmão começar a descamar.

  6. 6

    Sirva os filés de salmão cobertos de pedaços de abacaxi imediatamente. Regue cada filé com mais um pouco do suco restante na panela.

Dicas & Advertências

  • Não use o abacaxi em pedaços com um xarope pesado, pois ele poderá queimar no fundo da panela.

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