Mais
×

Como salvar uma palmeira jovem

Atualizado em 22 novembro, 2016

Palmeiras jovens podem sofrer de uma variedade de problemas. Alguns dos problemas mais comuns incluem pragas, muita ou pouca fertilização, problemas de solo e pouca rega. Se os problemas forem diagnosticados a tempo, você pode tomar medidas para saná-los e salvar uma palmeira jovem que esteja sofrendo efeitos nocivos de negligência ou de um tratamento inadequado.

Instruções

Palmeiras doentes podem ser salvas com frequência (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Pode todas as folhas mortas da árvore, pois muitas vezes elas podem esconder uma variedade de pragas que podem prejudicar a planta. Tenha cuidado para não podar demasiadamente, já que a árvore pode morrer se retirar muito de suas folhas em crescimento. Não retire nenhuma folha viva, especialmente quando a árvore estiver enferma. Descarte o que foi removido de modo que os insetos ou doenças não infestem a árvore de novo.

  2. Verifique se o solo possui um acúmulo de sal. Um medidor de salinidade simples indicará os níveis que podem ser perigosos para a sua palmeira. Níveis elevados de sal no solo podem parar o crescimento da árvore, deixá-la com uma cor fraca e com falta de energia, levando eventualmente à morte.

  3. Sature o solo ao redor da palmeira com frequência com grandes quantidades de água se o solo mostrar um alto nível de sal. A árvore não será capaz de utilizar toda a água e as sobras levarão o sal para o fundo do solo e para longe das raízes. Para palmeiras em vasos, a água levará o excesso de sal para fora do recipiente. Repita o teste do solo e pare de encharcá-lo quando a salinidade retornar a um nível seguro.

  4. Teste os níveis de nutrientes e pH analisando uma amostra de solo. Muitas vezes, uma palmeira jovem deixa de prosperar devido à adubação inadequada. Use um fertilizante equilibrado, de liberação lenta, para ajudar sua planta a recuperar a força. As palmeiras podem sobreviver em uma variedade de condições de pH, mas a utilização de micronutrientes é ditada pelo nível dele. Siga as instruções do pacote para todos os fertilizantes.

  5. Replante uma palmeira jovem que cresceu demais para seu vaso. Ela pode estar sofrendo os efeitos nocivos do espaço limitado para as raízes, e a mudança para um vaso maior a ajudará a retomar sua saúde plena.

Dicas

  • Permita que as palmeiras jovens sequem entre regas para obter melhores resultados.
  • O serviço de agricultura do seu município pode ajudar com a análise do solo.

Aviso

  • Não coloque adubo nas raízes ou na coroa de uma palmeira, pois pode queimar e danificar a planta. Não regue uma árvore recém replantada por cerca de um mês e meio após o transplante, para dar-lhe tempo para se recuperar da mudança.

O que você precisa

  • Tesoura de podar
  • Medidor de salinidade
  • Fertilizante de liberação lenta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article