Mais
×

Como curar um salgueiro-chorão doente

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você possui um salgueiro-chorão em sua propriedade, sabe que essa árvore requer muito cuidado. Elas crescem rápido, mas têm uma vida curta, se comparadas a outras árvores. O tempo de vida de um salgueiro-chorão é de aproximadamente 30 anos. Existem muitas pragas e doenças que podem atacá-la durante a vida. A melhor defesa contra elas é a manutenção adequada. Salgueiros precisam de muita água, espaço e poda.

Instruções

Um salgueiro aparentemente saudável pode rapidamente cair com as raízes podres ou com pragas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Examine a árvore prestando bastante atenção às folhas e à casca no tronco e galhos. Procure por folhas descoloridas ou caídas, casca descascando ou fraca e abundância de um inseto em particular. Utilize uma fonte online, como a página da Universidade da Califórnia sobre o sistema integrado de controle de pestes, para determinar se a árvore está sofrendo com fungo, bactéria ou uma praga.

  2. Borrife fungicida na árvore — o tratamento recomendável é geralmente um fungicida aprovado com base de cobre — se sua árvore estiver sofrendo de uma doença causada por fungos. Manchas pretas, amarelas ou resíduos de um pó branco tendem a indicar uma doença por fungos. Siga as instruções no fungicida e instruções de tempo de aplicação encontradas na página da internet para melhores resultados.

  3. Pode as árvores usando tesouras próprias para tratar infecções por bactérias. Pode todos os galhos infectados que forem encontrados. Nunca coloque o galho ou folhas infectadas em uma pilha de adubo, pois pode ser que a bactéria se espalhe. Queime as folhas e galhos imediatamente depois de removê-los.

  4. Aplique o inseticida em sua árvore para uma infestação de pragas que pode causar buracos nas folhas de seu salgueiro-chorão. Queda de folhas é outro sinal de uma infestação de pragas. Sempre siga as instruções do fabricante encontradas no próprio inseticida.

  5. Regue seu salgueiro-chorão com uma mangueira de jardim durante períodos de seca. Eles precisam de muita água para ficar saudáveis. Cuidar devidamente de sua árvore é um fator importante para curar uma planta doente. Uma camada de aproximadamente 5 cm de húmus colocada ao redor da árvore ajudará a manter o solo úmido.

O que você precisa

  • Fungicida
  • Tesoura de poda
  • Inseticida
  • Mangueira de jardim
  • Húmus
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article