Secreção ocular em crianças de um ano de idade

Escrito por travis sharpe | Traduzido por josciel sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Secreção ocular em crianças de um ano de idade
A cor da secreção ocular pode indicar a gravidade do problema. (boy crying image by Maria Bell from Fotolia.com)

Uma criança de um ano de idade pode apresentar secreção nos olhos por vários motivos. A cor da secreção pode dar aos pais algumas indicações de quão grave o problema pode ser. Ela pode ser clara, branca e viscosa, verde ou amarela-esverdeada com a aparência de pus. Qualquer uma dessas podem indicar uma condição grave. Se uma criança apresenta secreção ocular por mais de 24 horas, ela precisa ser examinada por um pediatra, um oftalmologista ou um optometrista.

Outras pessoas estão lendo

Secreção clara

Os olhos de uma criança de um ano de idade podem parecer estar desaguando ou lacrimejando em excesso por vários motivos. Se alguma coisa como um cílio ou sujeira está no olho da criança, ele lacrimejará excessivamente. Isso faz parte da defesa natural do olho. Ele continuará a lacrimejar até que o corpo estranho seja removido. Outra causa de secreção clara nos olhos de uma criança de um ano de idade é o bloqueio de um duto lacrimal ou obstrução do duto nasolacrimal. Essa condição pode resultar em infecções oculares recorrentes. Isso pode se resolver espontaneamente ou necessitar de tratamento por um profissional de saúde dos olhos.

Secreção branca e viscosa

Uma secreção que é branca e viscosa geralmente é causada por alergias. O WebMD relata que alergia no olho pode causar coceira, lacrimejamento e visão turva. O excesso de lacrimejamento devido à resposta alérgica leva à produção excessiva de muco. O excesso de muco é de cor branca e tende a acumular no canto interno do olho.

Secreção verde

Uma secreção verde nos olhos de uma criança de um ano de idade geralmente é devida a uma infecção viral. Uma forma muito comum de infecção viral dos olhos é conhecida com ceratoconjuntivite seca epidêmica. Essa é uma forma verdadeira de conjuntivite com a qual os fornecedores de cuidados infantis e enfermeiras escolares ficam muito preocupados, pois é extremamente contagiosa. Se uma criança acorda com uma secreção verde que segura as pálpebras fechadas, os pais devem ser extremamente cautelosos nessa situação. Acordar com apenas uma pequena quantidade de secreção verde seca no ângulo do olho de uma criança pode ser normal.

Secreção amarela-esverdeada com a aparência de pus

Se uma criança com um ano de idade apresenta uma secreção amarela-esverdeada nos olhos, isso provavelmente é um tipo de conjuntivite bacteriana. Essa condição pode ser perigosa para os olhos e ela não se resolve espontaneamente. Além disso, é uma doença contagiosa.

Opções de tratamento

A maioria das crianças com um ano de idade apresentará secreção ocular ocasionalmente. Se ela não for excessiva e a criança não parece ter nenhum desconforto, é aceitável esperar 24 horas e observar se a situação se resolve espontaneamente. Se a criança está desconfortável ou a secreção não resolve dentro de 24 horas, os pais precisam levá-la para consultar um pediatra, um oftalmologista ou um optometrista. Qualquer um desses profissionais de saúde pode fazer o diagnóstico apropriado e tratar a causa da secreção ocular.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível