Mais
×

Semelhanças entre a vida na cidade e a vida no campo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Apesar de a vida na cidade e a vida no campo serem completamente diferentes, elas compartilham algumas semelhanças. Isso é especialmente verdade quando alguns clichês de cada estilo de vida são examinados mais de perto e percebe-se que não são precisos, como dizer que a vida no interior é mais simples. Os participantes dos dois estilos de vida são dedicados à rotina e compartilham alguns valores básicos iguais.

Os dois estilos de vida podem ser agitados (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Rotina

Não importa onde uma pessoa more, ela geralmente participa de uma rotina específica que gira em torno de sua vida de trabalho. Muitos residentes das cidades acordam cedo para irem trabalhar no mesmo horário todos os dias e voltam no final da tarde ou começo da noite. Muitas pessoas que vivem no interior também têm hábitos de trabalho específicos. Os produtores de leite, por exemplo, precisam acordar cedo todas as manhãs parar ordenhar as vacas e tendem a trabalhar até o mesmo horário todas as noites. Da mesma forma, um trabalhador de escritório na cidade pode ser obrigado a chegar às 9:00 todos os dias e trabalhar até às 17:00 para cumprir seu contrato.

Ritmo

A cidade é conhecida por sua cidade agitada, com ritmo acelerado. As mulheres de negócios de apressam pela cidade e marcam reuniões tarde da noite para cumprir prazos e ganhar clientes, geralmente levando ao stress. A vida no campo, por outro lado, é celebrada por sua simplicidade. Essa noção, no entanto, geralmente se mostra incorreta. Muitas pessoas no campo, como os fazendeiros, levam vidas extremamente ocupadas. Eles fazem muito trabalho em um dia, principalmente durante as épocas de trabalho no campo, e, por isso, sofrerão a mesma pressão que os moradores da cidade, se não mais. Muitos tipos de vida no campo são tão agitados quando os da cidade.

Comunidades dentro de comunidades

Os residentes do campo e da cidade se consideram parte de uma pequena comunidade de uma forma ou de outra. Muitas pessoas do campo vivem em pequenas cidades e são partes intrínsecas dessas vilas. Apesar de as pessoas da cidade morarem em áreas densamente povoadas, elas geralmente se associam a uma parte menor da cidade onde moram. Elas mais provavelmente interagem e conhecem pessoas que estão ao seu redor, formando uma pequena comunidade dentro da grande população da cidade.

Valores compartilhados

Existem muitos valores compartilhados entre as pessoas que têm pouco a ver com a cidade ou país onde moram. Eles incluem valores nacionalistas, como o orgulho de ser brasileiro, ou outras prioridades humanas, como o amor por suas famílias. Os dois tipos de pessoas ajudariam um amigo enfrentando problemas. Eles podem até compartilhar a mesma fé, já que muitas das mesmas religiões e igrejas são encontradas tanto na cidade quanto no campo, regiões metropolitanas e interior dos estados.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article