O que servir em um antepasto Italiano?

Escrito por cassie damewood | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que servir em um antepasto Italiano?
O antepasto inclui tipicamente uma variedade de carnes, legumes e queijos (Eising/Photodisc/Getty Images)

O antepasto Italiano inclui pratos frios e em temperatura ambiente de petiscos servidos convenientemente antes de jantares italianos. A seleção de aperitivos em um antepasto, que significa "antes da refeição" em italiano, inclui tradicionalmente uma mistura de queijos, carnes, legumes e condimentos que complementam uns aos outros, tanto em sabor quanto em textura.

Outras pessoas estão lendo

Escolhas de queijos

Inclua uma seleção de queijos tradicionais italianos duros e macios no antepasto. Sirva queijo envelhecido, como Asiago e Parmesano Reggiano, juntamente como tipos semimacios, inclusive Provolone, Fontina Italiano e Asiago fresco. Aninhe nós frescos de Mozzarella adornado com manjericão fresco entre rodas de Brie e Camembert decorados com pistaches fatiados e grãos de pimenta rosa e preta moídos.

Pães e biscoitos

Ao lado da bandeja de queijos, ofereça uma variedade de rolinhos de ciabatta, quadradinhos de focaccia e torradas de pão italiano. As texturas e sabores dos pães combinam bem com os queijos, carnes e legumes temperados inclusos no antepasto. Apresente tiras pães naturais, temperados, macios e duros e copos altos e sirva biscoitos simples de água e sal sólidos o bastante para aguentar pequenos pedaços de queijos e carnes italianas.

Carnes de antepasto

Vá a uma delicatessen e peça cortes variados de salame em fatias finas para a bandeja de antepasto. Inclua tipos importados secos, defumados e curados, como copa, mortadela, sopressata doce e apimentada e salame Columbus e Genoa. Ofereça prosciutto, um presunto italiano curado, fatiado finamente e também rosbife mal passado, levemente apimentado.

Seleção de legumes

Por mais que os legumes conservados e assados sejam ingredientes tradicionais do antepasto, misturar tomates cereja frescos e talos crocantes de erva doce adicionam sabor e textura à seleção. Arrume decorativamente pimentões vermelhos e amarelos assados, corações de alcachofra marinados e giardiniera, uma mistura de legumes em conserva em uma bandeja e decorados com folhas de erva doce aromática. Sirva picles, fatias de alho, endro e picles e alcaparras gigantes em tigelas separadas.

Azeitonas italianas

Visite sua delicatessem italiana e compre diversos tipos de azeitonas pretas e verdes tradicionais curadas para espalhar no antepasto. Compre variedades caseiras de Calamata, Colossole e Nicoise, bem como azeitonas verdes gourmet recheadas com petiscos, como gorgonzola, amêndoas e dentes de alho.

Toques especiais

A riqueza da complexidade de sabores das comidas de antepasto são realçadas simplesmente pelos acompanhamentos. Arrume tigelas de pinhão assado, figos e damascos secos e chips de legumes assados em uma mesa. Se for época de abobrinhas, frite flores de abobrinha para fazer enfeites bonitos e comestíveis para as bandejas de antepasto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível