Educação e ciência

Os sete tipos de substantivos em inglês

Escrito por justin higgins | Traduzido por ellen zanelato
Os sete tipos de substantivos em inglês

Há sete tipos de substantivos em língua inglesa

dictionary image by Ben Higham from Fotolia.com

Um "noun" (substantivo) é definido como um nome de uma pessoa, lugar ou coisa. Para este processo de nomeação, nós temos que usar muitos tipos diferentes de substantivos de modo que permaneçamos de acordo com as regras da gramática da língua inglesa. Há sete tipos diferentes de substantivos que usamos para transmitir o significado de um nome em língua inglesa.

Outras pessoas estão lendo

"Common Nouns" (Substantivos comuns)

Common Nouns se referem à classe geral de pessoa, lugar ou coisa. Por exemplo: "boy" (garoto), "forest" (floresta) e "rock" (pedra) - essas palavras referem-se a uma categoria de substantivos e não ao título de um substantivo específico.

"Proper nouns" (Nomes próprios)

Os "proper nouns" são nomes que se referem especificamente à identidade de certos substantivos. Substantivos próprios incluem nomes de pessoas, como "Jonathan", nomes geográficos, por exemplo "Australia", nomes de marcas, como "Microsoft", nomes de instituições, Greenpeace, por exemplo, assim como títulos de filmes, literatura e obras de arte, como "The Lord of the Rings". Proper nouns estão sempre com letra maiúscula.

"Collective Nouns" (Substantivos coletivos)

Os "collective nouns" se referem a um grupo ou coletânea de substantivos em uma palavra. Considere, por exemplo, a primeira palavra em cada uma das seguintes frases: "flock of geese" (bando de gansos), "pack of cigarettes" (maço de cigarros), "crowd of people" (multidão de pessoas), e "bundle of sticks" (feixe de varas).

"Abstract Nouns" (Substantivos abstratos)

Abstract nouns se referem a conceitos que objetivamos em pensamento e fala mas não possuem forma material. Exemplos disso incluem "hope" (esperança), "desire" (desejo), "fear" (medo) e "anguish" (angústia). Estes substantivos são únicos, e mesmo que os tratemos como objetos em uma frase, eles não existem como objetos no plano físico, como outros substantivos.

"Compound Nouns" (Substantivos compostos)

Compound Nouns são substantivos compostos de duas ou mais palavras combinadas. Alguns substantivos compostos são dispostos com hífens, por exemplo "jack-in-the-box" (um brinquedo infantil sem tradução conhecida para o português); outros consistem em palavras separadas, como "board of trustees" (conselho de administração); e alguns substantivos compostos são de duas ou mais palavras juntas sem hífen, como "manslaughter" (homicídio culposo).

"Count Nouns" (Substantivos contáveis)

Count Nouns são substantivos que podem ser contados em números; por exemplo, " two eggs" (dois ovos), "three trucks" (três caminhões), "four birds" (quatro pássaros). Para expressar pluralidade, podemos adicionar "s" ao final da palavra; em alguns casos adiciona-se "es": "bushes" (raízes), "rushes" (pressa), "brushes" (pincéis).

"Mass Nouns" (Substantivos de massa)

Mass Nouns, também chamados de "non-count nouns" (substantivos não contáveis) são substantivos que não podem ser contados como "milk" (leite), "water" (água) e "sunlight" (luz solar). Estes substantivos podem ser quantificados por certos constantes, como "jar of milk" (jarra de leite), "rays of sunlight" (raios de sol), mas nós não podemos colocá-los no plural da forma comum: "three milks" (três leites), "two sunlights" (duas luzes do sol).

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media