O que significa a queimação ao urinar?

Escrito por lee morgan | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que significa a queimação ao urinar?
Infecções nas vias urinárias estão entre as mais comuns que as pessoas têm, e são responsáveis ​​por cerca de 8,3 milhões de visitas ao médico a cada ano (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dor durante a micção é conhecida como disúria por urologistas e existem várias causas possíveis para este sintoma. Embora possa não haver razão para pânico, se você sentir uma sensação de queimação ao urinar, é motivo para consultar um médico. Quando você vai ao médico com essa dor, esteja preparado para falar sobre quaisquer outros sintomas que você possa estar tendo, assim como qualquer atividade sexual recente.

Outras pessoas estão lendo

DSTs

Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são espalhadas para os outros através de qualquer tipo de relação sexual, incluindo vaginal, anal, oral ou até mesmo o compartilhamento de dispositivos sexuais, como vibradores, segundo o site "Medicinenet.com".

A sensação de queimação durante a micção é geralmente causada por uma infecção (uretrite) de bactérias presentes na gonorreia ou clamídia. Um médico irá prescrever os medicamentos adequados para livrar-se dessas doenças e você deve informar imediatamente às pessoas com quem teve contato sexual se tiver sido diagnosticado.

Pedras nos rins

Um início súbito de dor e cólicas na parte inferior das costas, lados, virilha ou abdômen, junto com o sintoma de queimação ao urinar, pode indicar pedras nos rins. Os cálculos renais são depósitos minerais duros no rim ou nas vias urinárias que devem ser removidos ou rompidos com medicamentos. A presença nas vias urinárias podem levar à infecção, causando uma sensação de queimação. Cerca de uma em cada vinte pessoas tem uma pedra nos rins em algum momento de suas vidas.

Artrite reativa

Artrite reativa é uma forma crônica de artrite que afeta os olhos, genitais, sistemas digestivo e urinário. O inchaço nestas áreas é ocasionado por uma reação do sistema imunológico a bactérias e pode causar uma sensação de ardor na micção, devido à inflamação do canal urinário. O distúrbio é mais comum em pessoas nos seus 30 ou 40 anos, de acordo com o site "Medicinenet.com". O tratamento para a doença nos homens é frequentemente feito com cremes de cortisona tópica para a inflamação do pênis.

Infecção do canal urinário

Infecções nas vias urinárias estão entre as mais comuns que as pessoas têm e são responsáveis ​​por cerca de 8,3 milhões de visitas ao médico a cada ano, de acordo com o site "Medicinenet.com". Uma em cada cinco mulheres desenvolve uma infecção urinária durante a sua vida, mas elas não afetam os homens com tanta frequência. Quando a bactéria, geralmente a "E. coli", normalmente encontrada no cólon, encontra seu caminho para o canal urinário, pode causar a infecção que resulta em uma sensação de ardência ao urinar.

Vaginite

A vaginite refere-se a qualquer infecção ou inflamação na vagina. As infecções de levedura são uma fonte comum de vaginite e estão entre as várias inflamações que podem causar dor durante a micção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível