Qual o significado dos gafanhotos?

Escrito por doreen e. fiorillo | Traduzido por márcia r.m.z.c.
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual o significado dos gafanhotos?
Gafanhotos simbolizam grandes saltos de fé (grasshopper image by Dmitriy Kosterev from Fotolia.com)

Gafanhotos são insetos alados, compridos e delgados com poderosas pernas traseiras e asas coloridas e brilhantes. Alguns voam bem, outros voam mal ou nem mesmo voam. Possuem três pares de patas, todas usadas para andar. Suas musculosas pernas traseiras são também usadas para saltar e alçar voo. Na popular série dos anos 1970, "Kung Fu", o personagem do ator David Carradine tinha o apelido de "gafanhoto" para enfatizar sua simbologia.

Outras pessoas estão lendo

Simbolismo

A aparição de um gafanhoto indica um momento no qual experimentaremos grandes saltos de felicidade. Ele nos ensina a confiar em nossa voz interior e agir de acordo com ela, podendo representar uma mensagem iluminada de ingenuidade, capacidade, alegria e honra.

Gafanhotos eram tidos como símbolo de fertilidade, especialmente como presságios da chegada de um novo filho, além de prosperidade, sabedoria e um salto de fé.

Crenças populares

O gafanhoto-migratório se tornou objeto de muitos cultos e feitiços no Egito antigo, estando presente até mesmo nos hieróglifos.

Na antiga Grécia, o gafanhoto era símbolo de enormes saltos de fé, pulos de progresso e de dinâmicas consistentes.

Na China, gafanhotos eram mantidos como mascotes, pois acreditava-se que incorporavam a personalidade dos ancestrais da família.

Na cultura japonesa, o gafanhoto é considerado um símbolo de boa sorte.

Medicina dos índios americanos

A prática da medicina animal dos nativos americanos baseia-se na crença da cura e do crescimento que vêm das lições espirituais incorporadas em cada animal. Se você tomasse um medicamento de gafanhoto por exemplo, ele te levaria a um salto de fé em relação a algo ou alguém, e a confiar mais em sua voz interior. Gafanhotos pulam apenas para frente, nunca para os lados e ou para trás. Dessa forma, eles nos dizem para não nos prendermos ao passado e sempre olharmos em direção ao futuro.

Sonhos

Sonhos são visões ou imagens que aparecem em nossas mentes durante o nosso sono. Um gafanhoto em seus sonhos pode significar liberdade, independência ou iluminação espiritual. Também pode ser associado com viagens astrais, quando a alma ou espirito deixa o corpo durante o sono, mas se mantém conectada a ele por um fio de prata. Viagens astrais permitem que saltemos como gafanhotos através do tempo e do espaço, onde os verdadeiros mistérios da vida existem.

Totem

Um totem é um emblema de um indivíduo ou clã que possui uma afiliação. Um totem animal é um animal específico que é identificado pela espiritualidade.

Um totem de gafanhoto pode representar estabilidade, solidariedade, paciência e segurança. Pessoas associadas ao totem de gafanhoto gostam de sonhar alto. Esse totem atrai pessoas envolvidas com a arte, como pintores, músicos e dançarinos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível