Simples esculturas de frutas

Escrito por amber royer | Traduzido por ana luisa brocco ferrari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Simples esculturas de frutas
. (IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images)

A arte de esculpir frutas tem sido praticada na Tailândia desde 1300. Esculturas requintadas eram feitas para reis por artesãos que eram treinados desde a infância. No Japão, chefes de cozinha consideram escultura de comida uma parte natural da preparação de pratos com uma apresentação agradável. Eles podem passar horas em uma única importante escultura. Mas, com as ferramentas certas, qualquer um pode criar versões simplificadas desses realizações artísticas em pouco tempo.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo as ferramentas adequadas

Há uma infinidade de conjuntos de facas e ferramentas especiais que afirmam fazer essas esculturas mais facilmente. Comece com apenas algumas facas básicas - talvez apenas uma faca de cozinha e uma tornear, também chamada de "bico de pássaro", que tem uma lâmina que se curva para dentro - e certifique-se que você se sente bem com elas em sua mão. O cabo deve ser inteiriço (parte da lâmina se estendendo até atrás), indo até o fundo do cabo e nada deve dar a sensação de frouxidão.

Outras ferramentas básicas que podem ser úteis incluem o tipo de zester que permite que você faça tiras e deixe sulcos, um baller e um fatiador em forma de "v". Também precisará de palitos e espetos de madeira para fixar diferentes pedaços de fruta juntos.

Procurando por rostos

Uma das primeiras imagens que bebês reconhecem é um rosto e esta é uma característica que a maioria das pessoas carregam consigo ao longo da vida. Podemos olhar para as nuvens, tecidos estampados ou paredes descascando e encontrar rostos neles. Portanto, uma abordagem simples para a criação de uma forma reconhecível é tentar descobrir como um pedaço de fruta pode se tornar uma face, seja humana ou animal. O talo da pera poderia se tornar o bico de um pássaro? Será que as saliências no pimentão se parecem com bochechas rechonchudas? A ponta daquela laranja está implorando para se tornar o rosto de um homem velho e enrugado? Siga o que sua imaginação está lhe dizendo. Corte a superfície da fruta com sua faca de cozinha e insira amêndoas ou passas para os olhos. Dobre as partes da casca para se tornarem orelhas. Raspe a casca até o miolo ou polpa para fazer os dentes brancos.

A maçã dá um vôo

Considere começar com alguns modelos clássicos de escultura de frutas que perduraram pois são fáceis de se reproduzir. Uma das mais impressionantes é a de um cisne de maçã, na qual uma série de cortes em "v" cada vez mais profundos em ambos os lados de uma maçã partida ao meio cria asas enquanto cada fatia é empurrada para trás. Também há a rosa de morango, em que fendas são feitas para abrir a polpa do morango como pétalas de flores. Você pode mesmo praticar suas habilidades esculpindo formas de "ondas" no cabo de uma cesta feita de melancia.

Se inspire

Tire ideias para suas esculturas a partir do tema da festa em que suas peças prontas serão exibidas. É uma festa para uma criança que tem um personagem de desenho animado favorito? Lembrar que os desenhos animados normalmente são feitos de uma combinação de formas básicas pode ajudá-lo a fazer réplicas simples. É para uma noite de jogos de tabuleiro? O baller e dois tipos de melão poderiam criar simples esculturas de dados. Dê uma olhada no livro "Food" (Comida) de Elffers e Freymann para mais ideias de temas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível