Sinais de que um homem está tentando sair de um relacionamento

Escrito por joe burnham | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de que um homem está tentando sair de um relacionamento
A falta de comunicação é frequentemente associada a dúvidas no relacionamento (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Os relacionamentos são cheios de sinais, e frequentemente é difícil interpretá-los e agir de acordo com eles. Embora todo mundo se sinta inseguro de vez em quando em seus relacionamentos, há uma diferença entre a insegurança e suspeitar que seu parceiro está tentando terminar o namoro. Um homem pode dar várias dicas de que não está interessado em continuar a relação, as quais podem causar grandes problemas de comunicação se não forem discutidas.

Outras pessoas estão lendo

Distância

Se seu namorado parece estar criando um espaço adicional entre você e ele, pode haver vários motivos para isso. Embora seja possível que seu relacionamento esteja apenas passando por um processo de reajuste, talvez também seja um sinal de que ele está perdendo o interesse em passar o tempo livre com você. Contudo, a distância não é meramente relacionada à proximidade física. Em vez disso, ela pode significar uma separação emocional e uma sensação de que o homem está se tornando cada vez mais indiferente em suas conversas. Se esse for o caso, é importante questionar se existem fatores externos, como problemas familiares, que possam estar contribuindo para essa falta de atenção.

Negatividade

Fazer comentários negativos é um processo que os homens podem usar para criar conflitos no relacionamento e, assim, indicar que não estão se sentindo satisfeitos, principalmente se os comentários negativos parecem ter aparecido de repente em seu namoro. Isso pode ser um sinal de que seu namorado tomou uma decisão ativa de usar essa estratégia para afastá-la e evitar ficar mais próximo de você. A negatividade também pode sugerir que uma discussão ou desavença anterior entre vocês dois o afetou mais do que você pensava, então nem sempre isso é um possível indício do término. Considere se esse comportamento parece ser um pouco construtivo ou se é propositalmente prejudicial. A negatividade construtiva pode indicar simplesmente uma falta de habilidades comunicativas.

Fazer planos

Um dos sinais mais claros de que seu namorado está tendo dúvidas sobre o relacionamento é a recusa consistente em discutir planos e atividades futuras. Isso pode ficar ainda mais evidente se os eventos em questão forem gastar tempo e dinheiro, como planos para as férias. Se o homem pretende terminar o relacionamento, é bem improvável que ele se entusiasme em discutir futuras possibilidades de qualquer tipo. Isso inclui principalmente possibilidades para o relacionamento, como passar a morar juntos.

Intimidade

Evitar a intimidade, principalmente quando ele costumava sentir-se confortável com isso, é frequentemente um sinal de que ele está querendo acabar o namoro. Isso sempre deve ser observado de acordo com o contexto. As pessoas não são relógios e todo mundo tem seus momentos em que evita a intimidade. Contudo, se seu namorado evita pequenos gestos de intimidade, como não segurar sua mão em situações em que ele costumava fazê-lo, juntamente com gestos maiores, isso pode ser relacionado com seus pensamentos de que os atos carinhosos não parecem mais emocionalmente adequados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível