Saúde

Sinais de piolhos em passarinhos

Escrito por kay baxter | Traduzido por sabine capello
Sinais de piolhos em passarinhos

Um passarinho demonstrará uma variedade de sintomas quando infestado com piolhos

gold finch image by Studio Pookini from Fotolia.com

Uma infestação por piolhos em passarinhos domésticos não é tão comum como em aves selvagens, mas pode ocorrer, especialmente quando pássaros novos são levados para a casa. O site Finch Information Center afirma que "Os piolhos podem ser detectados ao se passar um dedo através das penas verificando se há adultos ou lêndeas entre elas". Conhecer os sintomas de infestação por piolhos pode ajudar a acabar com o problema antes de afetar a saúde do seu passarinho.

Excesso de limpeza

Os passarinhos que foram infestados com piolhos, geralmente apresentam comportamentos exagerados de limpeza. Nesse caso, a ave limpa suas penas constantemente e às vezes continua até o ponto de deixar manchas carecas. Isso pode ser um ciclo vicioso, já que o passarinho continuará se limpando mais e mais devido às penas já inicialmente danificadas.

Penas danificadas

Os passarinhos que têm piolhos apresentam vários danos como penas eriçadas, manchas carecas e comportamento de arrancar penas. Procure por piolhos e ácaros quando um passarinho apresentar qualquer tipo de dano na plumagem.

Inquietação

Os passarinhos podem ficar inquietos, especialmente à noite, quando infestados com piolhos. A agitação pode ser causada pela coceira intensa provocada pela infestação. Se ele estiver se coçando, isso também pode levar a problemas de pele e infecções. Um pássaro também podem apresentar sinais de nervosismo e irritabilidade quando infestado com lêndeas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media