Sinais de rejeição de piercing no umbigo

Escrito por charlie gaston | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de rejeição de piercing no umbigo
Piercings de umbigo são uma declaração popular de estilo entre as mulheres (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Piercings de umbigo são uma declaração popular de estilo entre as mulheres. O piercing pode ser usado com joias e é fácil de limpar e manter. Para evitar que o corpo rejeite o piercing, é melhor manter o local (dentro e em volta do ponto da perfuração) e as joias sempre limpas. Ao contrário de um piercing de superfície, que pode durar entre quatro meses a dois anos, um piercing de umbigo pode durar a vida toda se tratado apropriadamente. Se o corpo rejeitá-lo, ele irá gradualmente empurrar a joia do corpo, movendo-a de sua posição. A pele não irá rasgar sozinha, mas, se o piercing chegar a um certo local, ficará embaixo de uma camada fina de pele e pode rasgá-la. A pele em volta também ficará suscetível à vermelhidões e sensibilidade.

Outras pessoas estão lendo

História

Ao contrário de um piercing de superfície, um piercing de umbigo é perfurado em curva e não de forma reta. Por esse motivo, piercings de umbigo podem ser sustentados por mais tempo, são mais fáceis de manter e, se cuidados de forma apropriada, são mais resistentes à infecções. Piercings de superfície, como no rosto, orelhas, braços ou centro do peito, são frequentemente rejeitados pelo corpo.

Evidências de "modificação corporal", ou a arte de colocar piercings em qualquer parte do corpo, vêm desde o corpo mumificado mais antigo descoberto até hoje. Encontrado em uma geleira de Valentina Trujillon, a múmia de Ötzi, o homem do gelo, tinha evidência de um piercing na orelha que media cerca de 7 mm a 11 mm de diâmetro. Essa tradição foi evidenciada ao redor do mundo, enquanto civilizações antigas começaram a perfurar a pele para distinguir identidade, honrar tradições culturais e religiosas e, em alguns casos, identificar escravos.

Identificação

Os sintomas dos piercings de umbigo incluem vermelhidão, um corrimento amarelado ou esverdeado, dores de leves a moderadas em volta do furo, formações de cascas no ponto perfurado e movimentação do local da perfuração. Movimentos leves a moderados começam a acontecer enquanto o corpo rejeita o piercing. Eles geralmente persistem durante semanas ou até meses e não devem rasgar a pele. Em vez disso, conforme o piercing se movimenta, a pele irá cicatrizar ao redor dele, então, parecerá que o piercing se movimentou totalmente. Mas, no final do processo, o corpo irá rejeitar completamente o brinco.

Prevenção/Solução

Para evitar que o corpo rejeite o piercing de umbigo, limpe-o diariamente com sabão antibacteriano. Aplique uma quantidade nas mãos - não use um pano ou uma esponja, pois elas podem carregar bactérias - e faça espuma com água. Limpe a área da perfuração, mexendo o anel em movimentos circulares. Continue por dois a três minutos, retirando todo o resíduo de sabão da joia. Continue com água salgada: misture 1/2 colher de chá de sal em um copo de água, mergulhe um cotonete e gentilmente esfregue em volta do furo. Aplique um algodão embebido na área por vários segundos para uma cicatrização ideal. Faça isso duas vezes por dia durante 14 dias ou no caso de risco de inflamação ou infecção.

Avisos

Se aparecer uma vermelhidão ao redor da área, ou corrimentos persistentes e formações de cascas em volta do anel, consulte um médico imediatamente - isso indica que o corpo vê o piercing como um intruso e está rejeitando-o. O médico talvez prescreva uma medicação oral antibiótica para limpar qualquer infecção que possa se formar enquanto o piercing tenta cicatrizar. Quando a área estiver curada, o corpo irá aceitar o piercing.

Período de tempo

A maioria dos piercings pode durar uma vida inteira, especialmente com o cuidado ideal. No entanto, mesmo se você já tiver um piercing de umbigo por muitos anos, seu corpo ainda pode rejeitá-lo sem avisar. O processo geralmente começa com vermelhidão e depois corrimentos, pus ou formações de casca. O tempo que leva para o corpo rejeitá-lo completamente varia. Em alguns casos, o anel pode ser expelido dentro de quatro semanas e outras pessoas relataram que levou cerca de um ano. Fique atento para os sinais que indicam que é hora de retirar o piercing de umbigo. Se ele não for removido, podem acontecer machucados na pele, danos e outras infecções.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível