Sinais e sintomas associados ao câncer de pulmão

Escrito por norah faith | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais e sintomas associados ao câncer de pulmão
Fumar por muitos anos pode causa câncer de pulmão (smoking image by Horticulture from Fotolia.com)

Os pulmões são vitais para o bom funcionamento do corpo humano. Eles purificam o ar que respiramos e o envia para o resto do corpo. O artigo "Epidemiology of Lung Cancer" diz: "Nos Estados Unidos, o câncer de pulmão continua a ser a principal causa de morte por câncer em homens e mulheres." Esse câncer tem várias classificações, cada uma delas tem sintomas específicos e alguns sintomas comuns.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas comuns

No site MedicineNet.com, Melissa Conrad Stoppler explica que até 25 por cento das pessoas que têm câncer de pulmão não têm quaisquer sintomas quando o médico descobre a doença. Nestes casos, a primeira descoberta do câncer é por meio de um raio-X ou tomografia de rotina. Entre os sintomas que se manifestam, os mais comuns incluem tosse persistente, que não existia antes. Isso às vezes pode levar à uma tosse com sangue e também pode haver dor no peito, respiração ofegante e até mesmo dificuldade para respirar. Ocorrências repetidas de pneumonia e bronquite também são possíveis sintomas e até mesmo uma voz rouca pode se manifestar.

Sintomas e sinais gerais

Existem sintomas que se manifestam com câncer de pulmão e com vários outros tipos de câncer. Se você se sentir cansado, fraco e começar a perder peso de repente, sem uma explicação, é recomendado consultar um médico.

Doença pulmonar obstrutiva crônica e uma história de um ou mais tumores de pulmão são sinais de que você pode ter ou desenvolver câncer de pulmão. Além disso, se tem 60 anos ou mais e fuma ou já fumou, pode estar em risco de desenvolver câncer de pulmão. A detecção precoce do câncer melhora as chances de recuperação e diminui as chances dele afetar outras partes do corpo.

Sintomas associados

O aparecimento do câncer de pulmão pode dar origem a vários sintomas associados. Tosse excessiva pode levar ao inchaço do pescoço e da face e isso, às vezes, coloca pressão sobre o esôfago e resulta em dificuldade para engolir. Pode igualmente levar a uma doença relacionada com o coração chamada síndrome da veia cava superior, onde há uma pressão excessiva na veia cava e as extremidades superiores do corpo ficam vermelhas e inchadas. Os tumores de câncer de pulmão também podem penetrar a cobertura do coração, conhecido como o pericárdio, e resultar numa contaminação cruzada de fluidos.

Sinais de metástase

Sintomas como dificuldade para respirar e inchaço do corpo e do rosto em excesso são indícios de que o câncer de pulmão está afetando outras partes do corpo. Alguns outros sintomas indicam também a mesma coisa. Paralisia do diafragma é um desses sintomas que indica que a doença se espalhou e requer atenção médica imediata. A parte superior do corpo também podem reter líquidos em excesso, o que leva ao inchaço. O aparecimento de derrame pleural ou melhor, o acúmulo de líquido entre a parede torácica e os pulmões também pode sugerir que a doença se espalhou.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível