Saúde

Sintomas de lesão no nervo sacral

Escrito por annie wang | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Sintomas de lesão no nervo sacral

Conheça os sintomas de lesão no nervo sacral

the leg image by Rich Johnson from Fotolia.com

Comumente conhecido como "ciático", lesões no nervo sacral são condições tratáveis e evitáveis. A região do sacro está localizada na parte inferior da coluna vertebral entre o quinto segmento lombar e cóccix. O sacro é um canal que tem quatro aberturas através das quais passam vasos sanguíneos e nervos. Uma queda ou acidente grave que resulta em fratura, histerectomia ou outras cirurgias, parto, osteoporose ou artrite reumatóide podem causar danos aos nervos sacrais, resultando em sintomas graves.

Outras pessoas estão lendo

Dor

Dor, queimação ou pontadas podem ocorrer quando os nervos sacrais estão lesados. Essa dor, muitas vezes, ocorre em apenas um lado do corpo. Lesões nos nervos sacrais podem causar dor que vai das nádegas até coxas. Para alguns, a dor é persistente, enquanto que para outros, ela vem e vai. A dor pode ser agravada por longos períodos em pé ou sentado.

Fraqueza muscular e dormência

Se você tem lesões no nervo sacral, você pode sentir fraqueza na perna e/ou no pé. Você pode sentir falta de força nos músculos e até mesmo dormência. É possível ter uma combinação de fraqueza e dormência em uma perna, na qual uma parte de sua perna se sente fraca e outra parte dormente ou formigando, como se estivesse dormindo.

Incontinência

Lesão do nervo sacral pode resultar em falta de controle da bexiga ou do intestino. Muitas vezes conhecida como síndrome da cauda eqüina, este é um sintoma que requer atenção médica grave. Compressão ou inflamação das raízes nervosas pode causar a perda de controle dos movimentos de micção e de intestino, ou causar o aumento da necessidade de urinar.

Prevenção

Você pode evitar danos nos nervos sacrais ou recorrências da lesão do nervo exercitando-se regularmente para melhorar sua saúde física geral. Ficar em uma postura correta quando se sentar ou ficar de pé é fundamental para prevenir todos os tipos de dor de coluna, incluindo a ciática. Usar um colchão de alta qualidade também ajuda, pois apoia e alinha adequadamente sua coluna.

Tratamento

Há muitas condutas de tratamento de lesões nos nervos sacrais, dependendo da origem do problema. Fisioterapia pode ajudar a reabilitar as costas e pernas e também a prevenir recorrências futuras. Medicamentos anti-inflamatórios ou relaxantes musculares também podem ser prescritos para ajudar uma pessoa a controlar a dor. Injeções epidurais de esteróides podem ser utilizadas para suprimir a inflamação dos nervos sacrais lesionados e proporcionar alívio a curto prazo. Para dor, fraqueza ou incontinência recorrentes, a cirurgia pode ser necessária.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media