Sintomas de neuropatia hipomielinizante em Golden Retrievers

Escrito por jack ori | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
Sintomas de neuropatia  hipomielinizante em Golden Retrievers
Neuropatia hipomielinizante provoca fraqueza no golden retrievers (golden retriever relax image by Nenad Djedovic from Fotolia.com)

Neuropatia hipomielinizante é uma desordem nervosa congênita comum em cães, em que o corpo não produz mielina suficiente para cobrir as terminações nervosas. A mielina é uma substância gordurosa que isola os nervos e ajuda os sinais de transmissão. PetMD.com afirma que golden retrievers tendem a ter hipomielinização do sistema nervoso periférico, ou seja, os nervos ao longo de sua coluna e no crânio são mais afetados. Essa doença pode atingir filhotes jovens de 8 semanas ou menos.

Ataxia

Os cães que sofrem de neuropatia periférica pode ter ataxia hipomielinizante nos membros traseiros. Essa condição faz com que o cão tenha dificuldade em coordenar os movimentos das pernas com o resto do corpo. O cão pode ter dificuldade de equilíbrio ao caminhar e muitas vezes cair ou rolar.

Hiporeflexia

Os golden retrievers com essa condição podem ter a diminuição dos reflexos médios ou mesmo ausência. Esses cães reagem lentamente ou nem respondem quando se colidem com algo.

Atrofia Muscular

A musculatura dos golden retrivers atrofia ao longo do tempo quando eles sofrem dessa doença. Os músculos tornam-se progressivamente mais fracos, de modo que o movimento se torna cada vez mais lento e mais difícil para o cão. Cães com casos avançados de neuropatia hipomielinizante podem não ser capazes de andar.