on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Sintomas da neuropatia radicular

Atualizado em 12 fevereiro, 2018

A neuropatia radicular é classificada em um grupo de doenças raras, chamado de neuropatia sensorial hereditária. São distúrbios degenerativos graves do sistema nervoso que acometem gerações e são causados por mutações genéticas. A neuropatia pode progredir para a completa perda de sensibilidade nas mãos e pés ou inflamações graves que eventualmente conduzem a ulcerações.

Conheça melhor os sintomas da neuropatia radicular (Jochen Sands/Digital Vision/Getty Images)

HSN-I

A neuropatia radicular chamada de HSN-I causa deficiências sensoriais completas para dor e temperatura, geralmente levando a lesões mutilantes e ulcerações nos dedos das mãos e dos pés que, eventualmente, precisam ser amputados.

Loading...

HSN-II

Os sintomas da neuropatia radicular HSN-II começam com a inflamação e a perda da sensibilidade nos dedos das mãos e dos pés, com a formação de úlceras. A falta de sensação tende a resultar no negligenciamento das lesões, o que leva à necessidade de uma amputação. Essa é uma doença sistêmica que se inicia na infância.

HSN-III

A neuropatia radicular HSN-III está presente no nascimento e também apresenta como principal sintoma a incapacidade de sentir dor e temperatura nas extremidades dos membros.

Sintomas adicionais da HSN-III

A neuropatia HSN-III tem muitos sintomas adicionais, incluindo constipação, diarreia, vômitos, inibição de crescimento, repetidos episódios de pneumonia, convulsões e muitos outros.

HSN-IV

A neuropatia radicular HSN-IV causa atrofia e fraqueza muscular, principalmente nas penas e, ocasionalmente, nas mãos.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...