Saúde

Sintomas de Um Tendão de Aquiles Rompido

Escrito por lori newell
Sintomas de Um Tendão de Aquiles Rompido

www.achillestendon.com

Seu tendão de Aquiles é o tecido fibroso resistente que liga o calcanhar até os músculos da panturrilha ou à parte inferior traseira da sua perna. O tendão de Aquiles é o tendão mais grosso e mais forte do corpo. Quando os músculos da panturrilha se contraem e puxam o tendão de Aquiles, você empurra o pé para baixo. Esse movimento permite que você fique em pé, andar, corra e salte. A lesão deste tendão pode ser resultado de uso excessivo, desalinhamento ao caminhar ou correr, calçado inadequado, músculos da panturrilha fracos ou fortes e acidentes. Em casos graves, o tendão de Aquiles pode ser rompido. Aprender a reconhecer os sintomasde um tendão rompido te ajudará a começar o tratamento o mais cedo possível para minimizar as complicações.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

O tendão de Aquiles pode ficar tenso, inflamado ou se romper. Se uma pequena ruptura não for tratada, o tendão pode romper como visto aqui. Rupturas podem ser o resultado da tendinite que se passa por um longo período sem tratamento. Esta condição irá enfraquecer o tendão e as fibras estarão propenso a terem rupturas. As ruputras também podem acontecer quando o tendão é submetido a uma força ou movimento inesperado que coloca uma tensão excessiva no tendão.

Sintomas Iniciais

Os pacientes que experimentam uma ruptura do tendão de Aquiles frequentemente relatam ouvir um som de estalo ou clique no momento em que a ruptura ocorre. Muitas vezes parece como se você tivesse sido atingido na parte de trás da perna. A ruptura parcial pode causar sintomas leves ou nenhum. Mesmo com rupturas mais significativas, pode não haver nenhuma dor ou sintomas presentes no momento em que a lesão ocorre. Os sintomas listados abaixo podem acontecer assim que o tendão for rompido ou eles podem começar a aparecer mais tarde.

Sintomas Comuns

Segundo o Instituto para a Reconstrução do Tornozelo e do Pé do Mercy Hospital, quando você tem um tendão de Aquiles rompido, você pode ter uma dor aguda e penetrante em todo o Aquiles. Isso pode aparecer mais tarde no dia ou pode não ocorrer até um ou dois dias depois. A dor pode diminuir depois de um período de descanso, mas depois volta se você retomar a sua atividade. Você também pode ter rigidez no tendão de Aquiles ao acordar e você pode notar um ligeiro inchaço ao redor do tendão. Com o tempo, a perna fica mais fraca e você terá dificuldade para caminhar e mover seu pé.

Complicações

Em casos severos, podem existir inchaços e hematomas significativos. Você pode ser incapaz de andar ou mexer seu pé. Se as técnicas de autoatendimento, tais como repouso, gelo, compressão e elevação não resolverem o problema, você pode precisar de intervenção médica. Medicamentos ou injeções para controlar a dor e a inflamação podem ser prescritos. Em alguns casos a cirurgia para rejuntar as extremidades do tendão pode ser necessária.

Prevenção/Solução

A prevenção é a chave para evitar um rompimento ou a ruptura do tendão de Aquiles. Evite fazer o mesmo tipo de movimento sempre, especialmente se ele requer uma saída rápida e movimentos de parar. Certifique-se de variar a sua rotina de treino, fazendo atividades diferentes. Construa lentamente e evite treinos muito rápidos e muito difíceis. Certifique-se de alongar corretamente e aquecer o corpo antes de uma atividade mais vigorosa. Use sapatos que são especialmente projetados para a sua atividade. Se você faz atividades que enfatizam este tendão, certifique-se de equilibrar com um programa de treinamento de força para os músculos das pernas para ajudar a evitar o estresse excessivo sobre o tendão.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media