Conhecimento

Sintomas de vermes em bovinos

Escrito por jenny e | Traduzido por lucas olivera
Sintomas de vermes em bovinos

Vermes são prejudiciais à saúde de seus hospedeiros

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Vermes são parasitas que vivem dentro de pessoas, animais de estimação e animais pecuários como os bovinos. Eles se beneficiam às custas de seu hospedeiro e muitas vezes causam problemas debilitantes. Vermes comuns em bovinos incluem vermes pulmonares, intestinais marrons, ancilóstomos e tênias. Os sintomas dependem do tipo de verme.

Outras pessoas estão lendo

Vermes pulmonares

O gado é contaminado com vermes pulmonares quando o pasto onde se alimenta é contaminado com larvas desse verme. O efeito depende da localização das larvas de verme no trato respiratório e do número de larvas ingeridas. Essas larvas se infiltram no trato respiratório, onde se desenvolvem. Isso leva à obstrução das vias aéreas e ao comprometimento do sistema imunológico do gado. A redução da imunidade leva a infecções bacterianas secundárias e, se a infestação for severa, o gado pode morrer de enfisema intestinal grave.

Vermes intestinais marrons

Vermes intestinais marrons infectam os bovinos saudáveis quando o gado previamente infectado defeca nos campos de pastagem. Os ovos do verme chocam dentro do esterco e a chuva lava as larvas das fezes na grama. Vacas sadias engolem as larvas, que migram para o estômago, onde se desenvolvem até a fase adulta. A infestação desses vermes ocorre durante a estação chuvosa e é agravada por condições insalubres, tais como superlotação do pasto e nutrição pobre. Vermes intestinais marrons causam deficiência de proteína nos bovinos infectados. Isso ocorre porque as larvas interferem no processo de digestão. Outros sintomas são diarreia e diminuição de apetite. O verme deixa a pelagem áspera e seca e promove perda de peso.

Ancilóstomos bovinos

Ancilóstomos bovinos infectam os animais quando os ovos dentro de fezes infectadas desenvolvem larvas. As larvas perfuram a pele do gado com a qual entram em contato e migram para os pulmões através dos vasos sanguíneos. Quando as larvas atingem a traqueia, elas são engolidas pelo gado para o intestino. Uma vez que atingem o intestino, elas se ligam às parede e começam a chupar sangue. A infestação desse verme deixa o gado com anemia devido à perda de sangue.

Tênias

As tênias também infectam o gado bovino através da ingestão de grama infectada. A grama pode ser contaminada por fezes infectadas de outros animais ou de seres humanos. As fezes contêm os ovos ou cistos dos vermes. Quando o gado ingere a grama infectada, as tênias se prendem à parede do intestino delgado e se tornam adultas. Os sintomas de tênias em bovinos incluem barriga inchada, diarreia e pelo áspero.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media