Sobre dor no abdômem inferior durante a ovulação

Escrito por china zmuida | Traduzido por gabriela drumond
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre dor no abdômem inferior durante a ovulação
A dor abdominal está ligada tanto ao período pré-menstrual quanto ao período de ovulação (http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Illu_ovary.jpg)

A dor abdominal inferior associada ao seu período de ovulação é uma condição conhecida como mittelschmerz, que é a palavra alemã para "dor do meio". Quando você sente dor abdominal inferior, ela normalmente ocorre cerca de 14 dias antes do previsto para começar seu período menstrual. Há muitas mulheres que experimentam essa dor associada à ovulação. A dor é raramente preocupante, mas se você tiver sintomas que não podem ser aliviados com medicação, fale com um médico sobre as opções de tratamento, como uma prescrição de contraceptivos orais.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

De acordo com a Mayo Clinic, a mittelschmerz está associada com o lado em que você está ovulando. O lado dolorido pode alternar de mês para mês, ou ser continuamente no mesmo lado. A dor pode ser maçante ou aguda e durar dias. Na maioria das vezes a dor é suportável, mas em casos raros ela pode tornar-se grave o suficiente para ser motivo de procura por tratamento médico. Se começar a ter febre, náusea ou vômito, consulte um médico para descartar gravidez ectópica ou apendicite.

Como acontece

Estima-se que até 20% das mulheres sofre de mittelschmerz. Quando você está no seu ciclo menstrual, o estrogênio faz com que o revestimento do útero fique espesso, a fim de acomodar um óvulo fertilizado. Quando um óvulo é liberado, ele será fertilizado e implantado, ou passará através de seu útero. Se ele passar, começa a menstruação.

Causas

Há algumas razões pelas quais a mittelschmerz ocorre. Pode ser que quando seu corpo esteja liberando um óvulo, ocorra o crescimento do folículo. Dentro de seu corpo estão seus ovários, que contêm folículos minúsculos. Dentro de cada folículo está um óvulo. Quando o folículo cresce, pode esticar o ovário, o que resulta na dor. Outra razão que pode causar a mittelschmerz é a ocorrência de sangue a partir da liberação de um folículo.

Aliviando sintomas

Às vezes você pode tomar Tylenol ou Ibuprofeno para ajudar a aliviar a dor. Usar uma bolsa de água quente sob sua barriga ou fazer imersão em um banho quente também pode ajudar. Se os sintomas são graves o suficiente para que medicamentos para a dor não aliviem os sintomas, o médico pode prescrever contraceptivos orais. Se o óvulo não pode ser liberado devido à contracepção, a dor da mittelschmerz é inibida.

Precauções

Se você notar um aumento na intensidade da dor, deve falar com um médico para certificar-se de que não há causas subjacentes. Um ultrassom abdominal ou exame pélvico pode ser necessário para se certificar de que não existem outras condições, tais como inflamação pélvica ou um ovário inchado. Não há complicações graves resultantes da mittelschmerz.

Avisos

Embora a dor abdominal devido a ovulação seja normal, outros sintomas não são. Se houver uma mudança na micção, como incontinência urinária, mudança de apetite ou seu abdômen se estender, fale com um médico. Tonturas, fezes soltas (diarreia) ou dor que começa a pulsar e se estende até a parte inferior das costas ou coxas também devem ser abordadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível