Sobre dor sacral

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre dor sacral
A dor nessa área pode incluir músculos tensos, um inchaço ou uma hérnia de disco, estenose espinhal e até mesmo osteoporose (Comstock/Comstock/Getty Images)

O sacro é composto de cinco vértebras (S-1 a S-5) que compõem o osso triangular, que é ligado ao osso do quadril. A dor nessa área pode incluir músculos tensos, um inchaço ou uma hérnia de disco, estenose espinhal e até mesmo osteoporose. A ciática, que é mais comum na região lombar, pode ocorrer na S-1, mas é menos comum nas vértebras S-2 a S-5. O tratamento para a dor na vértebra sacral pode variar dependendo da condição da pessoa. Contudo, uma combinação de descanso, gelo e exercícios de reabilitação pode ajudar a controlar a dor enquanto o sacro se cura.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

A dor no sacro é algumas vezes chamada de disfunção nas juntas sacroilíacas. As mulheres tendem a ser mais dispostas a essa doença do que os homens porque seu sacro é maior e mais curto. A dor geralmente afeta um lado particular das costas e pode ser espalhar para os joelhos, pernas ou tornozelos. De acordo com seu artigo no site Spine-health.com intitulado "Região Sacral", o cirurgião espinhal Peter F. Ulrich diz: "Enquanto que a exata raiz da dor é difícil de apontar, a ruptura do movimento normal da junta entre o sacro e o ílio é uma provável fonte de dor surgindo de outra -- Hipermobilidade (muito movimento na junta sacroilíaca) ou Hipomobilidade (pouco movimento na junta sacroilíaca).

Efeitos do descanso, gelo e calor

A disfunção da junta sacroilíaca ou de qualquer outra dor relacionada ao sacro pode ser geralmente tratada com uma combinação de descanso, gelo e calor. O descanso previne danos mais profundos no sacro. Ele também dá ao gelo tempo para reduzir a inflamação e a dor. A maioria dos médicos recomendam que o gelo seja usado dentro das primeiras 48 horas depois do começo de um machucado. Ele promove a vasoconstricção, que reduz a dor inflamatória ao limitar o fluxo de fluidos linfáticos e sangue para a área. Blocos de gelo podem ser efetivos uma vez que eles são comprimidos contra a área machucada. Assim o inchaço diminui. Almofadas de aquecimento ou banhos quentes podem ajudar a aumentar o fluxo de sangue (com suas propriedades cicatrizantes) para a área.

Tipos de medicação

Medicamentos anti-inflamatórios não esteroides tais como naproxeno e ibuprofeno são geralmente usados para aliviar a dor sacral até que um diagnóstico apropriado seja feito. O ibuprofeno é inibidor de COX-2. Ele ajuda a prevenir as enzimas COX-2 de produzir muitas prostaglandinas (produtos químicos) que estimulam o inchaço e dor nas juntas e ossos. Um médico pode prescrever esteroides para aqueles que tem dores mais severas.

Tipos de exercícios e massagens

Alguns exercícios básicos de alongamento e construção de força podem fornecer alívio para a dor nas vértebras sacrais. Muitos desses exercícios podem ser feitos enquanto deitado, tais como comprimir as nádegas, pressionar as costas no chão ou puxar ambos os joelhos para o peito. Diferentes alongamentos em pé também ajudam a aliviar a dor. Exercitar-se pode aumentar o fluxo de sangue para o sacro e fortalecer os músculos de apoio. Os músculos de apoio mais fortes podem tirar a tensão do sacro e ajudar a aliviar a dor. A massagem pode ajudar a reduzir o tecido cicatricial, a soltar os músculos e a aliviar a dor. A técnica chamada de massagem de fricção implica friccionar ao longo da área sacral. Isso pode ser feito através de um terapeuta licenciado em massagem.

Período de tempo

Não há nenhum período de tempo para a cura da dor no sacro. Aqueles com casos mais severos podem exigir cirurgia junto com a reabilitação. Geralmente, aqueles que são mais agressivos com o tratamento tendem a se curar mais rápido do que aqueles que não são.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível