Sobre exames toxicológicos de saliva usando swab

Escrito por tammy clevenger | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre exames toxicológicos de saliva usando swab
Os exames toxicológicos de saliva usando o swab têm se tornado mais comum em diversos ramos, em substituição aos exames de urina e sangue (Oralert)

Os exames toxicológicos de saliva usando o swab têm se tornado mais comuns em diversos ramos, em substituição aos exames de urina e sangue. Isto porque usar saliva é menos invasivo, não requer agulhas ou envolve qualquer risco de infecção, além do fato de que os indivíduos testados não precisam urinar em frente a uma testemunha, o que pode ser desconfortável para ambas as partes. Este método de exame toxicológico tem, contudo, desvantagens, e deve ser melhor desenvolvido antes de poder ser usado exclusivamente para os testes substituindo outros métodos aceitos.

Outras pessoas estão lendo

História

Quando o assunto é teste de drogas, os métodos usados no passado têm desvantagens. Coletar sangue ou urina pode levar a problemas com infecção e problemas de atentado ao pudor. Em novembro de 2002, o FDA, órgão americano que controla medicamentos, aprovou o uso do primeiro kit de exame toxicológico com swab, e o kit começou a ser usado por empregados e alguns agentes da lei, incluindo agentes de prisão preventiva e de condicional e chefes de corte e policiais. O uso da saliva para o teste de drogas se tornou mais comum à medida em que pesquisas foram sendo feitas. Testes de pesquisa e clínicos mostraram que a concentração de droga na saliva é indicativa de concentração de drogas no sangue, na maioria dos casos, mas há outros problemas que precisam ser trabalhados antes de esses testes serem aceitos como padrão legal em audiências.

Significado

O teste de drogas de saliva com o swab pode revolucionar completamente os exames toxicológicos, eliminando todas as desvantagens. Não há necessidade de agulhas ou procedimentos invasivos, não há risco de infecção, não havendo também problemas com pudor ou nudez para realizá-lo. Oficiais da lei e oficiais de correção de ambos os gêneros terão a capacidade de aplicá-lo em prisioneiros e suspeitos de crimes com resultados rápidos e precisos.

Tipos e variedades

Existem, atualmente, diversos tipos de kit de exames toxicológicos com swab disponíveis, dependendo de quem está fazendo o teste e de quem será testado, assim como para quê o resultado será usado. Existem kit caseiros, indicados para uso parental, a fim de testar seus filhos para detectar uso de drogas e kits profissionais usados por agências de aplicação de leis. Estes testes são normalmente efetivos apenas para diagnosticar o uso de drogas nas últimas 24 horas, e não revelarão, normalmente, o uso antes deste período.

Mais comuns

Um dos kits de testes de saliva com swab mais comuns é o iScreen OFD Screen. Este kit de exame toxicológico oral com fluido está disponível para rastrear diversas drogas, e vem em tipos para um ou vários tipos diferentes de drogas. Os kit para diversos tipos de drogas, como os kits de cinco ou seis tipos, são os mais populares para os testes caseiros.

Resumo

O exame de saliva, ao contrário dos exames de urina e sangue, eliminarão o desconforto de ambos os lados do processo de teste toxicológico, não há risco de infecção, além de não ter a necessidade de esperar por uma pessoa do mesmo gênero para fazer o teste. No entanto, mais pesquisas e mais desenvolvimento precisam ser feitos para melhorar e padronizar a coleta e os procedimentos para o teste.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível