Sobre óculos de natação para competições

Escrito por carole ellis | Traduzido por mayra chibante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre óculos de natação para competições
Preste atenção na escolha do seu óculos de competição. Encontre o modelo que seja mais confortável para você (Black 100/Photodisc/Getty Images)

Os óculos de natação para competição são projetados para auxiliar na visão debaixo d'água. Contudo, sendo esse é o objetivo principal, eles não podem atrapalhar na velocidade. Na hora de escolher os óculos para competição, equilibre a necessidade de velocidade com a visibilidade.

Outras pessoas estão lendo

Função

Os óculos são projetados para ajudar você a enxergar embaixo d'água. Eles ainda protegem os olhos de substâncias irritantes, como o cloro. Enquanto alguns nadadores treinam sem os óculos, quase todos preferem usá-los para proteger os olhos contra inflamações.

Histórico

Óculos de natação não eram nada mais que uma ferramenta para os professores. Eles eram usados para auxiliar crianças a colocarem os rostos na água. Contudo, logo ficou claro que esses acessórios poderia também ajudar nadadores profissionais, uma vez que eles podiam ver mais claramente, a virar mais rápido e nadar corretamente.

Tipos

Existem diversos tipos de óculos para competição. Os modelos suecos são feitos com plástico resistente e possuem tiras de borracha na cabeça para ajudar no suporte. Os nadadores preferem esse tipo, uma vez que causa menos atrito com a água. Para natação ao ar livre, as lentes espelhadas ou esfumadas protegem os olhos contra o reflexo do sol. Outros óculos de competição ficam seguros no local através de revestimentos de borracha nas bordas, permitindo que haja sucção no seu rosto, prevenindo contra a queda na hora do mergulho ou da natação em si.

Características

Os óculos de competição são mais aerodinâmicos que os outros tipos. Enquanto os de treino ficam longe do rosto, dando aos olhos bastante espaço para respiro, muitos modelos de competição encaixam tão perfeitamente que os cílios encostam nas lentes. Óculos de competição ainda possuem tiras finas e ficam mais ajustados na cabeça do que os óculos comuns.

Sobre óculos de natação para competições
Os óculos de competição possuem um encaixe melhor do que os outros modelos de treino

Considerações

Quando escolher um par de óculos de competição, considere o uso, a visibilidade e o atrito. Você quer que eles te ajudem a criar uma silhueta suave, auxiliando no deslize pela água, mas precisa ser capaz de tolerá-los enquanto nada. Muitos nadadores usam óculos alinhados para treinar, mas optam pelos modelos suecos, que são feitos de plástico resistente e tiras de borracha especiais, para competições. Os óculos suecos podem ser muito desconfortáveis, mas proporcionam menos atrito ao seu corpo. Entretanto, outros nadadores não suportam esse modelo, nadando mais devagar por acharem muito desagradável. Você precisará achar o equilíbrio que funciona melhor para você.

Benefícios

Os óculos de competição são bem melhores que os de treino. Se você optou por um modelo de competição, sendo confortável o suficiente para treinar, você pode melhorar sua velocidade ao se sentir confortável com eles o tempo todo. Óculos de competição ainda tendem a fixar melhor, resultado da tira grossa de borracha que segura o acessório no local.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível