Sobre trevos

Escrito por carole ellis | Traduzido por izabel santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre trevos
Muitas pessoas pensam que o trevo é um símbolo irlandês para a boa fortuna (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitas pessoas pensam que o trevo é um símbolo irlandês para boa sorte ou uma peste em seus jardins. Independente de como você se sente em relação a superstições, você deve pensar duas vezes antes de dizimar até o último trevo do seu jardim. Trevos, se controlados, são benéficos para o gramado e podem ajudar sua grama a crescer mais verde e resistente.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios

O trevo é tradicionalmente encarado como uma erva daninha a ser erradicada, mas, recentemente, cientistas descobriram que a planta pode ser útil em diversos níveis. Gramados próximos a trevos, ou que estão misturados a eles, crescem mais rápido. O trevo tem um mecanismo especial que permite absorver nitrogênio extra do ar, o que também ajuda a grama a ficar mais verde. Acredita-se que outros tipos de trevo, como o vermelho, ajudam a tratar a asma e a menopausa.

Tipos

Há vários tipos de trevos que crescem ao redor do mundo. Trevos vermelhos e roxos possuem flores macias e são altos, mais semelhantes a flores selvagens que grama. O trevo verde, por outro lado, permanece próximo ao solo e não floresce muito. Ele pode possuir algumas flores brancas e macias, mas é composto quase totalmente de folhagem.

Função

Ainda há dúvidas em relação a cultivar ou erradicar o trevo. Alguns jardineiros gostam da planta, pois ela é exuberante, verde e requer pouco cuidado. De fato, gramados de trevos estão tornando-se populares em várias áreas. Contudo, ele também atrai abelhas, o que pode ser um incômodo, e podem aglomerar-se ao redor de outras plantas, como seu gramado, por exemplo.

Sobre trevos
Há dúvidas sobre os benefícios do trevo

Prevenções e soluções

Se você deseja livrar-se dos trevos, há vários meios para isso. Se o problema não for grande, então abaixe-se e puxe as plantas do solo. Fertilizar sua grama normalmente resolverá o problema, pois os trevos florescem quando as condições do solo são menos que ideais para gramíneas. Qualquer herbicida específico também cuidará do problema.

Mal entendidos

Muitas pessoas acreditam que deve-se deixar o trevo, em particular o vermelho, crescer sem cuidados nos seus quintais com propósitos de fertilização. Embora ele possa ajudar seu gramado, ervas altas são uma ameaça em quintais usados frequentemente. Se você tiver crianças ou passar muito tempo no quintal, não deve permitir que o trevo cresça muito, pois ele pode abrigar larvas, cobras e insetos que picam.

Aviso

Como o trevo é um anti-inflamatório natural, muitas pessoas usam um chá feito a partir dele para combater sintomas de alergia. Contudo, algumas pessoas são, na verdade, alérgicas ao trevo. Se você nunca tomou chá de trevo antes, então consulte um médico antes de bebê-lo. Além disso, nunca faça chá de trevo com os que cresceram em um gramado que recebeu tratamento químico. Bebê-lo seria o mesmo que beber pesticidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível