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Como sobreviver a um voo longo se você é fumante

Atualizado em 21 novembro, 2016

Voos de longa distância podem induzir sintomas de abstinência nos fumantes, idênticos aos que se manifestam em pessoas que estão tentando parar de fumar. Eles podem causar irritabilidade, sudorese, dor de cabeça, fatiga e náusea. Embora atualmente não seja permitido fumar em nenhum lugar da aeronave, o que significa que os fumantes precisam esperar até o término do voo para acender um cigarro, alguns passos simples podem ajudar a tornar a experiência mais suportável.

Instruções

Assistir filmes durante o voo pode se mostrar uma distração dos cigarros (Ron Levine/Photodisc/Getty Images)

    Antes do voo

  1. Tenha uma boa noite de descanso e chegue com tempo de sobra ao aeroporto, para garantir que você não fique irritado ou estressado. Essas são as horas em que os fumantes pegam o maço de cigarros.

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  2. Garanta que você vá ficar confortável durante o voo. Considere pagar por assentos com mais espaço. Se isso significa um voo mais agradável e sem estresse, sem precisar ficar pensando em fumar, poderá valer a pena.

  3. Compre um equivalente de nicotina, como chicletes, adesivos ou até cigarros eletrônicos.

  4. Compre aperitivos, como nozes, balas sem açúcar ou salgadinhos, para levar a bordo; ou compre-os no avião. Mascar chiclete também ajuda a parar com a ânsia por cigarros.

    Durante o voo

  1. Mantenha-se ocupado com um livro ou mantenha as mãos trabalhando, fazendo tricô, palavras-cruzadas, manuseando uma bola anti-estresse ou brincando com um cubo mágico.

  2. Evite beber em excesso, pois isso pode piorar a ânsia por cigarros. A cafeína também piora os sintomas de abstinência. Ao invés disso, beba bastante água.

  3. Estique as pernas de tempos em tempos, para manter a circulação fluindo e se ocupar durante alguns minutos.

  4. Tome um remédio para dormir, se realmente achar que não conseguirá lidar com a abstinência de nicotina. Converse com um médico antes do voo, para que ele lhe administre um tranquilizante ou algo similar.

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O que você precisa

  • Chicletes de nicotina
  • Adesivos de nicotina
  • Chiclete comum
  • Balas sem açúcar
  • Nozes, salgadinhos
  • Água
  • Livro, palavras-cruzadas
  • Bola anti-estresse
  • Cubo mágico
  • Material para crochê ou tricô

Referências

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