×
Loading ...

Como usar sua casa como locação de filmes

Atualizado em 23 março, 2017

Alugar sua casa para uma produtora de filmes, pode ser uma boa maneira de ganhar dinheiro e ao mesmo tempo contribuir com a indústria cinematográfica. Casas com valor histórico ou com uma bela arquitetura, podem despertar o interesse de algumas produtoras. Se sua casa está localizada no Rio, São Paulo ou em outras cidades que possuem muitas produtoras de áudio-visual, suas chances de conseguir um contrato são maiores.

Instruções

Imagine sua casa aparecendo para o mundo inteiro (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)
  1. Envie uma apresentação com textos e fotos contendo as características de sua casa para empresas produtoras de áudio-visual, promotoras estatais de cinema e agências de publicidade. Essas empresas possuem um banco de dados onde guardam uma lista de possíveis locações. Quando os diretores e produtores necessitam de uma locação, eles primeiro fazem uma busca nesses bancos de dados e depois verificam os locais pessoalmente.

    Loading...
  2. Mostre sua casa para os produtores interessados. Como você inicialmente não sabe exatamente o que eles buscam, aguarde enquanto eles analisam o local e procurem o que lhes interessa no imóvel. Quando os membros da uma equipe de produção visitarem sua casa, ela deverá estar em ótimo estado, sem a necessidade de reparos ou reformas, pronta para as filmagens.

  3. Negocie os valores com a equipe de produção, eles certamente te informarão sobre o orçamento e o cronograma das filmagens. Se o projeto for para a produção de um programa de televisão ou de um filme, poderá acontecer deles extrapolarem o prazo combinado, e você então deverá cobrar uma taxa por esse tempo extra aumentando seus ganhos.

  4. Limpe bem sua casa antes do início das filmagens. Há casos em que a equipe de produção pede para que o proprietário pinte ou reforme a casa antes de iniciar os trabalhos, mas isso deve ser combinado antecipadamente com o assistente de produção da empresa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...