Mais
×

Como fazer suco de kiwi

Atualizado em 17 abril, 2017

Kiwis são doces e também um pouco ácidos quando maduros, e o contraste entre as sementes duras e pequenas e a polpa macia promove uma textura interessante. Você pode utilizá-los em uma variedade de formas; comê-los frescos, cortá-los em rodelas e adicioná-los em tortas, adicioná-los a vitaminas e ainda transformá-los em geleia. Se você gosta de suco de frutas, pode também fazer suco de kiwi em casa. Beba-o puro, se desejar, ou misture-o com outro suco de sua preferência.

Instruções

Faça sucos refrescantes de kiwis frescos (kiwi image by dinostock from Fotolia.com)
  1. Lave cuidadosamente cada um dos kiwis. Mesmo que você remova a casca, é importante lavar as frutas para evitar contaminação acidental da casca com a polpa quando a fruta for cortada. Seque os kiwis gentilmente com uma toalha de papel limpa.

  2. Descasque cada um dos kiwis que deseja fazer suco. A forma mais fácil de se fazer isso é cortar as duas extremidades e deslizar a colher entre a casca e a polpa por todo o kiwi. Isso separará a casca completamente e você poderá retirá-la facilmente.

  3. Corte os kiwis na metade e, então, em metades novamente se desejar.

  4. Coloque um copo embaixo do bico seu espremedor de frutas e coloque vários pedaços de kiwi nele. Continue alimentando seu espremedor até que tenha espremido todas as frutas.

  5. Misture o suco de kiwi com outro suco caso deseje. Alguns combinam bem com o sabor do kiwi, como o suco de cenoura, de uva, de morango e de abacaxi. Mexa bem com uma colher para misturá-los completamente.

O que você precisa

  • Toalha de papel
  • Colher
  • Espremedor de frutas
  • Copo
  • Outro suco (opcional)
  • Colher (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article