×
Loading ...

Como perceber quando cogumelos estragaram

Atualizado em 17 abril, 2017

O consumo de cogumelos proporcionam ótimos benefícios para a saúde. De acordo com o site Mushroom-Appreciation, "a maioria dos cogumelos fornece cerca de 20% a 30% de proteína". Cogumelos também são ricos em fibras, vitamina D e outros suplementos essenciais. Como todas as comidas, cogumelos podem estragar. Consumi-los assim pode fazer levar pessoas a adoecer, então é importante aprender os sinais apresentados por cogumelos quando eles já não estão bons para o consumo.

Instruções

Cogumelhos exibem certos sinais quando estragam (Lew Robertson/Stockbyte/Getty Images)
  1. Se houver, leia a data de validade no pacote. Procure na parte de baixo do recipiente ou pacote, se não conseguir encontrá-la na parte de cima.

    Loading...
  2. Procure por manchas nos cogumelos. Elas aparecem com coloração marrom ou preta quando os cogumelos já não estão mais bons para o consumo.

  3. Observe se os cogumelos estão com uma camada viscosa. Na parte de cima, também chamada de cabeça do cogumelo, é onde essa camada predominantemente aparecerá.

  4. Examine as guelras do cogumelo, para ver se estão escurecendo. Caso estejam, jogue-os fora.

  5. Observe se os cogumelos estão secos e com rugas. Verifique as hastes e a cabeça do cogumelo. Rugas indicam que os cogumelos não são comestíveis.

  6. Procure nos cogumelos um cheiro parecido com amônia, indicando que estão podres. Se os cogumelos estiverem com cheiro diferente do aroma natural, jogue-os fora.

Loading...

Aviso

  • Evite manter cogumelos juntos com sua gaveta de vegetais no refrigerador. Normalmente, essa gaveta contém umidade. Coloque-os em um saco de papel e guarde-os entre 0ºC e 2ºC.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...