Como fazer sucos para ajudar na artrite e no cansaço severo

Escrito por lisa schwalbe | Traduzido por mário candi tsuge
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Como fazer sucos para ajudar na artrite e no cansaço severo
O suco ajuda a incorporar mais legumes crus em sua dieta (James And James/Brand X Pictures/Getty Images)

Mesmo que ainda não exista nenhuma cura para a artrite e algumas formas de fadiga, algumas coisas podem ser tentadas em casa para melhorá-las. Uma dieta combinada com exercícios e descanso ajuda a manter a saúde e melhorar a artrite e a fadiga. É recomendado que homens e mulheres comam até cinco porções de frutas e legumes por dia, dependendo do nível de atividade e idade. O suco é uma das melhores maneiras de incorporar essas frutas e legumes em uma dieta saudável. O suco permite consumir esses legumes e frutas em suas formas cruas, mantendo mais das vitaminas e minerais.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Centrífuga de alimentos
  • Fruta
  • Legumes

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Instruções

    Artrite

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    Faça suco de alimentos como as laranjas, toranjas, acelga, couve e outros ricos em vitamina C. A vitamina C é conhecida por reduzir inflamações. Ela também é um antioxidante e pode ajudar a proteger as células contra os radicais livres.

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    Adicione legumes e frutas que sejam ricos em vitamina B6. Essa vitamina é muito útil na redução do inchaço e algumas frutas e legumes que a contêm são melancia, abacate, banana, feijão verde e pimentões.

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    Adicione um pouco de vitamina E. Assim como a vitamina B6, ela tem propriedades anti-inflamatórias naturais que ajudarão a reduzir um pouco do inchaço. Os legumes e frutas que contêm essa vitamina são mirtilo, nectarina, manga, mamão, acelga, abóbora e batata. Adicione alguns pedaços de alfafa ou folhas de amaranto no suco para aumentar sua ingestão de selênio. Ele, quando combinado com a vitamina E, se torna um poderoso antioxidante. Os antioxidantes ajudam a proteger seu corpo contra danos de radicais livres que, acredita-se, possam ser um fator contribuinte na artrite.

    Cansaço severo

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    Adicione um pouco de ferro na sua dieta. Os sucos de frutas e legumes como brócolis, couve, beterraba, morangos e amoras podem ajudar a incorporar mais ferro na dieta. O ferro é parte integrante da hemoglobina, a proteína dos glóbulos vermelhos que ajuda a transportar o oxigênio para os tecidos do seu corpo.

  2. 2

    Faça suco com alimentos que sejam ricos em vitamina C. Enquanto a deficiência de vitamina C é rara, uma dieta rica nela pode ajudar a prevenir o escorbuto, que pode causar anemia e cansaço. Os alimentos que contêm a vitamina C são toranjas, limões, laranjas, goiaba, quiuí, abacaxi, morangos, couve e folhas de amaranto.

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    Incorpore mais frutas e legumes que contenham ácido fólico, também conhecido como vitamina B9. Um organismo com a falta dessa vitamina pode experimentar a anemia. As frutas e legumes que contêm ácido fólico são amoras, framboesas, laranjas, feijão verde, ervilhas e espinafre.

    Preparando o suco

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    Ligue a centrífuga de alimentos.

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    Lave todas as frutas com um produto de limpeza específico para remover pesticidas e revestimentos de cera.

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    Corte as frutas e legumes em pedaços para que possam caber facilmente dentro da centrífuga.

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    Escolha os legumes ou frutas. Se for preparar sucos de legumes, como a couve ou outras folhas verdes, adicione uma cenoura ou uma maçã para deixar a bebida com um gosto melhor.

  5. 5

    Lentamente, insira as frutas ou legumes na centrífuga. Colocá-los rápido demais pode fazer com que a polpa se molhe, e ela deve estar seca para que você extraia o máximo de suco possível.

Dicas & Advertências

  • Beba o suco assim que o preparar. O suco começa a perder suas vitaminas e minerais pouco tempo depois.
  • Sempre consulte um médico antes de iniciar um programa de dieta ou nutrição.
  • A fadiga é um sintoma, não uma doença. Converse com seu médico para descobrir o que está causando seu cansaço e falta de energia.

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