Saúde

Sucos para diabetes

Escrito por peter arpesella | Traduzido por bruno laget
Sucos para diabetes

Faça diversos sucos de acordo com sua necessidade de glicose do momento

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Se você é diabético, precisa estar ciente de quantos carboidratos ingere quando consome um suco e, então, precisa ajustar a sua medicação ou fazer exercícios adequadamente, para evitar picos do índice de glicose no sangue (ou índice glicêmico). O melhor tipo de suco é aquele que você faz em casa. Os sucos de frutas são ricos em carboidratos e, portanto, possuem maior teor de glicose do que a maioria dos sucos vegetais, embora haja exceções, como cenoura e beterraba.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Processador
  • liquidificador
  • frutas
  • legumes
  • gengibre
  • alho
  • cebola
  • tabelas de carboidratos
  • Farinha de semente de linho
  • farelo de aveia
  • nozes

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Instruções

    Escolha e prepare seu suco

  1. 1

    Verifique o seu nível de açúcar no sangue antes de preparar o suco. Se estiver alto, um suco de frutas não é a melhor escolha. Um suco de vegetais pode funcionar melhor. Considere que 120 g de suco de laranja, tipicamente quatro laranjas, contém 15 g de carboidrato. Isso equivale a um gole. Normalmente, nós bebemos de 250 a 300 g de uma só vez. Ajuste sua medicação e faça exercícios adequadamente para compensar.

  2. 2

    Escolha a fruta que você gosta e descubra quantos gramas de carboidratos você vai tomar. Sempre que possível, use frutas orgânicas, limpas e use a casca, que contém fibras. Quanto mais fibras, mais equilibrado o impacto sobre o seu índice glicêmico. A adição de uma colher de sopa de farinha de linhaça aumenta o teor de fibras do suco. Para minimizar o impacto no seu índice, adicione água filtrada ao suco em seu liquidificador. Um gengibre inteiro contribui com gosto e fibras e beneficia o sistema imunológico. Se o seu índice glicêmico estiver baixo, beber um suco de fruta é uma boa maneira de corrigi-lo.

  3. 3

    Os sucos de vegetais são os mais benéficos para diabetes. As folhas verdes como couve e mostarda são ricas em fibras e pobres em carboidratos. O gengibre adiciona um tempero e dá ao seu suco um poder de limpeza. Se você não gosta de comer legumes e saladas, esse tipo de suco é perfeito para adicionar o valor nutricional dos vegetais à sua dieta. Os pepinos são uma boa fonte de suco e são também pobres em carboidratos. Mantenha a casca para aumentar o teor de fibras. Adicione alho e / ou cebola se gosta deles. A cebola ajuda a reduzir o seu índice glicêmico, e o alho fortalece o sistema imunológico.

  4. 4

    Combine legumes e frutas. Os vegetais são uma boa fonte de fibras, e as frutas possuem um gosto bom. Combine os dois e você terá um suco benéfico e saudável para o combate à diabetes. Por exemplo, bata juntos 1 xícara de couve picada (7 g de carboidratos), um pepino inteiro (11 g de carboidratos), uma maçã inteira de tamanho médio (17 g de carboidratos), 1/8 de xícara de gengibre em fatias (2 g de carboidratos) e uma colher de sopa de farinha de linhaça (2 g de carboidratos), totalizando 39 g de carboidratos. Adicione amêndoas ou outros frutos secos para fazer do suco uma refeição completa, contendo proteína e fibra.

Dicas & Advertências

  • Você pode adicionar farinha de linhaça, farelo de aveia, sementes e nozes para adicionar sabor, fibras e proteínas e reduzir o impacto em seu índice glicêmico. Seja criativo.
  • Esteja ciente do impacto que beber suco tem em seu índice glicêmico e ajuste o seu exercício e medicação de acordo.

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